Petri Herdy

Petri Herdy

Bacharel em Serviço Social /    Gosta de fotografias, viagens e animais.
   

1 - Cão de rua é adotado por skatistas e ganha casa temática na pista de Votuporanga

Cachorro batizado de Della-Rua é tão querido por quem frequenta o local que ganhou casa com partes de skate. Ele vive solto e até invadiu o campo durante a final da Copa Paulista.

Leia Aqui

 

2 - Sem emprego, vendedor vai morar dentro do carro e leva cachorro junto em Campinas: 'É como filho'

Fernando Junqueira adotou Bolt há quase dois anos e tenta dar conforto para o cão mesmo dentro do veículo. Ele não consegue emprego fixo desde 2014 e parou de pagar aluguel.

"Eu encontrei esse cachorro praticamente morto. Eu olhei para ele, ele olhou para mim, ele precisava de alguém que levasse ele para a vida de novo. Eu amo ele. É como filho pra mim", disse Fernando.

Leia Aqui

3 - Bob, o gato incrível que transformou um sem-abrigo num autor bestseller

James Bowen viveu na rua quase dez anos e só deixou a droga quando o gato começou a segui-lo. Estão os dois em Portugal para o lançamento de “O que Aprendi com Bob — Lições de Vida de um Gato de Rua”.

Leia Aqui

 

Muitas pessoas mudam e salvam a vida de animais, e muitos animais mudam e salvam a vida de pessoas. Você concorda? Conhece alguma história? Deixe nos comentários suas considerações.

Comment

 

 

Belford Roxo vai ganhar um “castra móvel” –  veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos. A unidade móvel visa ajudar no controle populacional de cães e gatos na cidade.  Além disso, o Castra Móvel tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública e vai contar também com campanhas de conscientização. O projeto de lei de número 1583 de 9 de agosto, foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial, sendo previsto para ser colocado em prática, em outubro próximo, pela Secretaria Municipal de Proteção aos Animais.  O programa vai atender à população carente que não tem condições de levar seu bichinho até uma clínica particular. O projeto está em fase de licitação.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a população de animais na cidade é grande. “Sabemos que muitos animais ficam soltos e acabam procriando causando abandono, atropelamentos e doenças como zoonoses. Este projeto vai ajudar com esta situação”, enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Proteção aos Animais, Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, o castra móvel circulará por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à sua execução. “O veículo terá apoio de um cirurgião, anestesista, assistente, motorista e seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia”, explicou o secretário.

Segundo a secretária executiva da Secretaria de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, o projeto é de suma importância pois vai ajudar a população de baixa renda, que não tem condições de levar seus animais ao veterinário. “Em 2013, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  a população de Belford Roxo está estimada em 495.783 habitantes, e tem cerca de 155 mil domicílios, o que nos leva ao número de 54.227 cães e 19.522 gatos tutelados. Ainda não temos um levantamento do número de animais errantes. A meta é a castração de 70 animais por semana”, disse Fernanda.

Fonte: Portal da Prefeitura

Comment

Hoje a timeline das suas redes sociais só vai dar a publicidade para denunciar a violência contra a mulher discando do seu telefone para o número 180. Um serviço que funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do Brasil. Mas, será que é MIMIMI? Será que as mulheres não são tão vitimas assim? Elas não estão contribuindo para essa violência? Isso não é mídia? Olha o fuzuê com a tal da Mariella! Será?

 

 

Às vésperas de uma data importante, como a consolidação da Lei Maria da Penha, testemunhamos através da mídia as agressões feitas de um marido a sua esposa, resultando a sua morte (a vítima teria sido jogada do prédio, e na hipótese de defesa do acusado, teria se jogado, não conseguindo fugir do mesmo  não sobra hipótese positiva nesse caso - saiba mais clicando aqui). Notícias como essa chocam, porém representa um número crescente.para essa violência? Isso não é mídia? Olha o fuzuê com a tal da Mariella! Será?

Segundo o portal  “Relógio da Violência” a cada 7.2 segundos uma mulher é vítima DE VIOLÊNCIA FÍSICA. A cada 6.9 segundos uma mulher é vítima de perseguição. E o ponteiro desse relógio não para por aí. No Portal você encontrará dados assustadores em uma plataforma dinâmica, com dicas de como buscar ajuda e prevenir a violência.

“O mundo modifica para os que reagem”

Carolina de Jesus, escritora

#TáNaHoraDeParar esses relógios. Acesse o portal do Instituto Maria da Penha para ver mais dados e dicas de como prevenir a violência e denunciar – clica aqui 

Só as MULHERES sabem o que é desde sempre ter dentro de si um medo de ir à rua, numa padaria, em um mercado, principalmente a noite, como medo de sofrer algum tipo de assédio ou violência. Nascer na condição de mulher, já é nascer na resistência. Mas, nascer mulher e negra, é uma missão mais difícil ainda.

Mulheres Negras

Em março desse ano uma representante das mulheres negras das favelas (quantos estigmas presos nessas três palavras), a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi assassinada. Morte que repercute na mídia até hoje, pois mesmo com imagens do carro, sabendo a procedência das balas da arma de fogo utilizada, não foram apontados os assassinos.  Porém, seu nome também passou a repercutir com a publicação da  Lei 8.054/18, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), que criou o Dia Marielle Franco – Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra. A lei estabelece que instituições públicas e privadas promovam debates e palestras na data, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o assassinato de mulheres negras no Brasil. Segundo o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência de 2017, elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a possibilidade de jovens negras de 15 a 29 anos serem mortas é o dobro da de brancas na mesma faixa etária.

EM 2015, o assassinato de mulheres negras aumentou (54%) enquanto o de brancas diminuiu (9,8%). (Fonte Mapa da Violência 2015).

Contra fatos, não há argumentos!

Mas, porque Marielle? Só porque dá mídia... E todas as outras mulheres anônimas?

Primeiro, não teria como homenagear todas. Podem acreditar, para além da Maria da Penha, muitas foram agredidas antes delas, e muitas são até hoje. Segundo, temos que entender a palavra “representatividade”. 

A lei foi criada e motivada pela comoção que gerou a morte de Marielle, que morreu por sair do anonimato e ter coragem de confrontar policiais, bandidos e políticos em prol das mulheres, e principalmente das mulheres negras da favela. Em um pouco mais de um ano de mandato apresentou Projetos significativos.  Um de seus projetos leis levanta a seguinte bandeira #AssédioNãoÉPassageiro. Outro Projeto, era o de mais casas de partos. Também, tinha o projeto de Espaço Infantil Noturno, considerando número de mulheres que trabalhavam a noite e não tinham com quem deixar seus filhos. Conheça os projetos – acesse aqui. Além dos estigmas já citados, a vereadora mesmo após a morte, recebeu chacotas por ser lésbica. Mais uma causa que  a vereadora foi porta voz.   

Leia aqui >>>  “Nós somos o primeiro país do mundo em feminicídio trans”, alerta psicóloga e ativista trans" - Jaqueline Gomes de Jesus foi a primeira mulher trans e negra a receber a medalha Chiquinha Gonzaga

A discriminação e hipocrisia nessa país não tem encontrado limite. Se pensarmos que parte dos  brasileiros que julgam e são avessos essa representatividade, tornam como MITO aquele que passa 28 anos no governo, e o projeto considerado mais significativo por seus eleitores é a castração química de estupradores e fuzilamento de bandidos (com a  ressalva que alguns inocentes terão que ser atingidos)... Se liga! Precisa maturidade e conhecimento para propor políticas públicas. E não são as propostas políticas que "tem acabado"com o país, são todos esses que não permitem sua execução, cortando verbas, deturpando conceitos e dando canetas que retrocedem naquilo que foi conquista e luta de classes. Para além da representatividade de Marielle , não podemos esquecer o que representa seu assassinato – um recado para a sociedade desses assassinos - que os mesmos não toleram e irão calar aqueles que defendem os direitos humanos. (E mais uma vez, o MITO de parte da nossa sociedade é aquele que deturpa e combate esses direitos).

Para a turma do MIMIMI, Marielle nascida e criada na Maré, não era a “pobre negra querendo privilégios”. Se formou em Ciências Sociais pela PUC-Rio, onde foi bolsista, e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense.

Então, vamos parar com o verdadeiro MIMIMI, pois somos todos Mariella, Maria da Penha, Menino Bernardo, representando todos os brasileiros vítimas da violência.

Temos que considerar que toda luta pelo empoderamento da mulher, é uma luta contra a violência à mulher. Esse empoderamento que quebra ciclos e culturas como do machismo e do estupro, que levam a feminicídio, a fragilização das mulheres. Se é lamentável o discurso e comportamento machista, triste é o mesmo por parte de mulheres, que tiveram internalizadas pensamentos e hábitos retrógrados como esses.

 

Foto: ROVENA ROSA / AGÊNCIA BRASIL

Falta de Justiça

Marielle entrou a estatísticas de casos não solucionados, porém, há outros tantos que são identificados os agressores é não é feito justiça.

Segundo dados do levantamento realizado pela Human Rights Watch em 2017, no estado de Roraima, metade das acusações de violência doméstica prescrevem antes de alguém ser acusado. Não foi conduzida nenhuma investigação nos 8.400 boletins de ocorrência acumulados na capital Boa Vista.

Lamentável, mas isso não significa que não temos que denunciar. Temos sim! Temos que lutar para que justiça seja feita. E independente disso,  a rede de ajuda as mulheres vítimas de violência, auxiliam sair desse cenário e no empoderamento dessas. Para além da justiça, são mulheres fragilizadas que precisam superar traumas e estigmas, que necessitam ampliar seus horizontes para novas perspectivas de vida e positivas.

A violência pode variar conforme condições econômica, raça, gênero...porém, ninguém está isenta dela.

No ano de 2015, o Intituto Avon realizou a pesquisa Violência contra a mulher no ambiente universitário” e constatou que 2 em cada 3 universitárias brasileiras disseram já ter sofrido algum tipo de violência (sexual, psicológica, moral ou física) no ambiente universitário.

Para quem crítica a Lei Maria da Penha- só posso dizer uma coisa leia a LEI - clica aqui

Se tiver preguiça de ler, tenha também de opinar gratuita e alienadamente. E isso serve para tudo que é reproduzido nas redes sociais e conversas.

 

Não ignore essas informações. Dique 180, procure Centros de Referência da Mulher, ou Especializados da Assistência Social. Esses canais irão te escutar e aconselhar, DENUNCIAR , será uma escolha, e é sempre mais fácil tomar uma DECISÃO quando estamos conscientes das possibilidades.

Basta de MIMIMI sem conhecimento, se mulheres perdoam seus maridos e acreditam na SUPERAÇÃO desses, existe um ciclo que só profissionais podem compreender e ajudar a quebrar. Se as pessoas forem buscar A CURA de alguma coisa,  busquem a CURA de uma sociedade que ainda agride e mata por motivo fútil.

 

 Leitura para profissionais e pessoas com interesse no assunto -  versão PDF:

- Diretrizes para investigar, processar e julgar com perspectiva de gênero as mortes violentas de mulheres

- PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES

 

 

Comment

sábado, 27 janeiro 2018 18:33

Vou trabalhar no CRAS ou CREAS e agora?

Esse artigo é para Assistentes Sociais e Psicólogos, mas pode ajudar qualquer profissional que comece a trabalhar em um Centro de Referência de Assistência Social ou C. R. Especializado de Assistência Social, unidades governamentais da Proteção Social Básica e Especial. Uma linguagem muito fácil e objetiva para quem já conhece o campo, um direcionamento para quem não conhece,  através de links para download de cadernos que são norteadores.

Encare novas oportunidades como desafios a serem superados. Concentre-se em reunir os conhecimentos adquiridos na Universidade, na prática do estágio, mantenha calma e passe a estudar – sim, estudar, e não querer fórmulas mágicas e compartilhar com todo mundo todas as dúvidas/medos querendo que respondam por você. É notória essa busca desenfreada nas redes sociais, quando pessoas colocam situações o tempo todo, com expectativa do que fazer, e não em aprender como fazer. As respostas estão lá, e elas continuam desesperadas, enviando caso a caso querendo que lhe digam o que fazer.

A principais característica que diferenciam as proteções é identificar se houve ou não algum direito violado, ou se há ou não vínculos rompidos. Mas, não vamos aqui descrever e definir nada, mas deixar dicas de leituras importantes.

CRAS

Primeiro entenda o que é o CRAS, essa unidade que veio descentralizar a prestação de serviços sociais da proteção social básica, movimento importante para alcançar as famílias mais vulneráveis.

Quando você entender o local, a história e função desse, os cargos e funções que constituem o equipamento etc, já sairão mil formigas do seu estômago, mas restam ainda outras cinco mil.

Então você vai procurar conhecer o PAIF (um dia vai rir quando estiver com várias “famílias em acompanhamento PAIF”, lembrando quando essa sigla era um monstro) - o Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família. Intrínseco a ele, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cuja sigla SCFV irá passar fazer parte da sua rotina de trabalho.

É importância tomar consciência que será um trabalhador do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e compreender seu compromisso com a PNAS – Política Nacional de Assistência Social.

SUAS, PNAS, PAIF, SCFV...a Assistência Social e suas siglas. Parece muita coisa, mas quando começamos estudar, esses textos que lidos para um concurso são chatos, quando estamos na prática ganha outro brilho, e ilumina nossas ideias e a prática.

Geralmente, a principal porta de entrada do CRAS é a busca dos usuários por informações do Programa Bolsa Família, então é hora se despir da opinião política do Programa e estudar sobre CADUNICO e os benefícios sociais atrelados a esse Cadastro Nacional.

CREAS

Todas as dicas acima servem para o CREAS, embora esse continue centralizado, pois a maioria dos municípios possuem apenas um na área central, e há àqueles que possuem poucas ofertas de serviços especializados.

No CREAS o serviço máster é o PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

O Creas trabalha com atendimentos especializados, que varia para cada município, como dito acima. Há cidades, por exemplo,  que possuem centros especializados de atendimento à mulheres vítimas de violência, pessoas dependentes de substâncias psicoativas, casa de acolhimento para idosos, pessoas desabrigadas etc, e assim descentraliza o atendimento do CREAS. Entendendo o espaço, o PAEFI, procure ver os Programas que irá trabalhar e estudar sobre os mesmos.

 

Não é possível atuar em um equipamento, sem entender a função do outro. CRAS e CREAS trabalham articulados, existe uma referência e contra referência entre os dois muito constante e importante, o não conhecimento de ambos os campos pode se tornar uma pedra no sapato na hora de estabelecer uma rede.

Então, boa leitura, e sucesso nessa área linda. Trabalhar no CRAS/CREAS é uma oportunidade de empoderar, promover e proteger famílias.

Estudem, porque quando são colocadas perguntas na rede social, PROFISSIONAIS respondem coisas COMPLETAMENTE equivocadas, cheios de certeza, e isso se multiplica, formando uma rede de profissionais equivocados em suas ações. Porque para aprender o certo demoramos para registrar, porém é incrível como ficam tatuadas e marcadas as coisas erradas. :-#

Tudo que foi dito aqui ganhará sentido quando começarem as leituras. Vamos à bibliografia - basta clicar no título que será direcionado para uma nova janela com o arquivo - a maioria dos equipamentos possuem essas edições impressas:

 

Orientações Técnicas Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (MDS, Brasília 2009)
CADERNO DE ORIENTAÇÕES -  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (MDS, Brasília, 2016)

✓ Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (MDS, 2013 – reimpressão 2014)

✓ NOB-RH SUAS – Comentada e Anotada

Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8. 742/93) Anotada

 ✓ Política nacional de assistência social - Pnas/ 2004

RESOLUÇÃO Nº 109, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009 - Aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. (vai estar citado nos outros, mas vale a leitura, está objetivo)

✓ Orientações técnicas sobre o PAIF – Volume 1 – O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, segundo a Tipificação Nacional de Serviço Socioassistenciais. (MDS, 2012)

✓ Orientações técnicas sobre o PAIF – Volume 2 – Trabalho com famílias do PAIF

Concepções de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Orientações Técnicas sobre o SCFV

✓ Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado deAssistência Social – CREAS

✓ Cartilha Perguntas e Respostas – CREAS (2009)

✓ (CREAS) Técnicas: Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (2016)

 

Se gostou curte e compartilha. Compartilhe sua experiência e dúvidas nos comentários.

Podemos escrever sobre cada unidade ou cada programa/serviço. B^)

Comment

Uma realização da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município de São Pedro da Aldeia, a cidade estará recebendo no dia 19 de maio o ônibus no Programa Mulher Viver sem Violência.

O Programa “Mulher, Viver sem Violência” foi lançado pela Presidenta Dilma Rousseff, em 13 de março de 2013, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. A iniciativa foi transformada em Programa de Governo por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013.

Veja a programação:

Horário das 10 às 16 horas
Local: Praça Matriz de São Pedro da Aldeia
 
                  Programa "Mulher, viver sem Violência"
 
Programação e Serviços:
 
Defensoria Pública;
.  Duas advogadas intercalando os horários da manhã e tarde.
.  Atendimentos de consultas relacionados aos direitos da Mulher.
 Conselho Tutelar;
 . Divulgação do seu trabalho referentes aos Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes.
 
 Carteira de Trabalho:
 . Estaremos encaminhando para o  Posto do Ministério do Trabalho os interessados, que queiram retirar suas carteiras,  sem necessidade de agendamento. 
 
Secretaria da Saúde:
.  Consultas
.  Aferição de pressão
.  marcação de mamografia e outros serviços.
 
 CREAS
 . Atendimentos as mulheres nas áreas Jurídicas, Psicológicas e Social.
  CRAS
  .Divulgação, informação e atendimentos dos serviços da SASDH
 
   FAETEC
   .Cortes de cabelo para as Mulheres
 
   . Recreadores;
    .Brincadeiras com os filhos enquanto suas mães são atendidas no Evento.
 
   . Oficinas para as Mulheres.
   . Pintura em vidro
   . Retalhos 
   . Artesanato em geral para as mulheres que queiram aprender tais atividades.
 
     . Serviços de Beleza
      . Mary Kay ( maquiagem)
 
      . Embelleze.
      . serviços de Beleza em geral.
 
Neste mês a Secretaria também estará promovendo diversas campanhas em menção dia 18 de maio, dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.
Não se omita, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar. Para mulheres vítimas de violência Disque !80, ou Procure um Centro de Referência de Assistência Social mais próximo, e receba as orientações.
 

 

Comment

 

 

Tudo tem lógica, mas quem criou esse desafio foi genial. 

As instruções estão em francês, e são as seguintes:

 

Leitor de Pensamento

Escolha um número entre 1 e 99 (por exemplo, 67). 
Subtrai pelos dígitos que compõem este número sequencialmente. (no nosso exemplo : 67-6 - 7=54; 36-3-6=27) 
Olhe para a tabela abaixo (da instrução, quando clicar na página): Existe um símbolo para cada número.
Procure o símbolo que corresponde ao resultado obtido e olhe fixamente por 5 segundos. 
Finalmente, clique sobre o quadrado mágico!
 
É impressionante, só por favor, faça a conta certa. Se escolher um símbolo sem ter feito o cálculo não vai dar certo.
Se alguém descobrir o segredo pode contar! Até li sobre, mas não entendi. #soudehumanas
 
 
 
Quem compartilhar, coloque nosso link com a tradução e explicação, se compartilhar o site diretamente pode não ficar claro para os outros.

 

COMENTARIOS

Comment

 

 

 

Dia 4 de outubro de 2015 acontece a primeira eleição de candidatos para Conselheiros Tutelares unificada. Pela primeira vez o Brasil todo fará sua escolha na mesma data. No horário de 8:00 às 17:00 horas, devendo o eleitor apresentar no seu local de votação o Título de Eleitor e um Documento de Identificação Oficial, COM FOTO.

 

Exerça sua cidadania e vote! Não adianta reclamar se na hora de ser o protagonista, se omitir.

 

Para saber mais sobre o que é Conselho Tutelar e a função dos Conselheiros, clica nestes  LINK1  -   LINK2

 

Veja os candidatos e número para votação do município de São Pedro da Aldeia, que se destaca por não concentrar em poucos bairros, como costuma acontecer:

Verifique o local de acordo sua seção eleitoral:

Bairro Local de Votação Endereço Seções
Balneário Escola M. Paineiras Rua 8, S/Nº - Balneário São Pedro 113 - 121 - 131 - 154 - 171 – 185 199 - 215 - 220 – 228 – 232- 243 250 -256
Boqueirão Escola M. Francisco Paes de Carvalho Rua Apolinário Rodrigues Soares, s/nº - Boqueirão 63 – 70 – 75 – 140 – 206 – 226
Campo Redondo Escola M. Luiza Terra de Andrade Estrada da Pedreira, S/Nº - Campo Redondo 8 – 9 – 10 – 11 – 14 – 15 16 - 17 – 167 – 191 – 230 – 246
Centro SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, Centro 28-29-30-31-32-33-34-35-36-37 38-39-40-41-42-43-44-45-46-47 48-49-50-51-52-53-54-55-56-57 58-61-62-64-67-71-72-85-87-88 90-91-93-94-95-98-104-106-108 120-128-129-138-151-152-162 166-172-190-195-201-202-213 217-219-224-227-233-239-244 247-257-258
Cruz Escola M. Capitão Costa Estrada da Cruz, S/N - Cruz 99 - 112 – 175- 198 - 249
Morro do Milagre Escola M. Rubem Arruda Câmara Rua das Violetas, S/Nº - Morro do Milagre 111 – 115 -156 – 161- 194 – 208 – 222 – 241 – 245
Ponta do Ambrósio Escola M. Carlota Rocha da Silva Rua Odílio Joaquim Antunes, 04 – Ponta do Ambrósio 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 - 18 – 19 20 – 69 – 119 -124 – 139 - 149 163 - 179 - 183 –193 - 205 - 216 234 – 251 - 261
Porto da Aldeia Escola Municipal José Guimarães Rua Henrique Pinto Monteiro, S/Nº - Porto da Aldeia 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 74-77 - 101 – 103 - 136 – 165 -180 - 196 – 223 – 237 – 240 -255 - 263
Porto do Carro Escola Municipal Antonio Rodrigues dos Santos Rua Adelino Ferreira, 108 – Porto do Carro 26– 27 – 68 – 76 - 84 – 92 109 – 135 - 157 – 184 – 189 238 -252 - 254
Praia Linda Escola Municipal Maria da Glória dos Santos Motta Rua Santa Catarina, S/Nº - Praia Linda 142 – 174 – 203 – 225
Rua do Fogo Escola Municipal Pequiá Rua do Fogo, S/Nº - Rua do Fogo 114 – 153 – 177 – 204 – 210 235
São João Escola Municipal Dulce Jotta de Souza Rua Euclides da Cunha, S/Nº - São João 12 - 13 - 65 - 66 - 73 - 110 117 - 125 - 130 - 134 – 147 160 - 164 - 182 - 197 - 214 221 - 229 – 236 – 242- 253 - 260
São Mateus Escola Municipal Paulo Roberto Marinho Rodovia Amaral Peixoto, Km 115 – São Mateus 150 – 200 – 218 – 231 – 248 – 259- 262

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

 

Para quem é de Cabo Frio clique no link abaixo e conheça os candidatos e locais de votação do Primeiro e Segundo (Tamoios) Distrito:

ACESSA AQUI

 

Dicas para votar:

- Verifique se o candidato reside realmente no município ou no distrito na qual está se candidatando;

- Verifique qual a formação educacional;

- Verifique se tem experiência reais com crianças e adolescentes;

- Verifique se já foi conselheiro tutelar, e busque informações de como foi sua atuação (cuidado, algumas pessoas criticam os conselheiros por terem sido atuados por alguma violação de direito);

- Verifique se o candidato não acumula cargo político, ou possui vínculos que lhe retirem sua autonomia e parcialidade.

 

Ainda dá tempo de conhecer seus candidatos e votar!

 

 

 

Comment

 

 

Evento lançado há 11 anos e que inclui o Brasil entre os países-sede desde 2013, acontecerá em novo espaço ao ar livre e em supermercados na capital paulistana e Rio de Janeiro.

É muito difícil resistir ao charme e sabor que a França transmite naturalmente, seja nas esquinas e nos cafés de Paris, suas praças, jardins e monumentos... Vinhos e queijos, vitrines, arte, moda e cultura, entre tantas outras referências mágicas que nos fazem sonhar.

Com o objetivo de promover o art de vivre e o savoir-faire francês junto aos brasileiros, o circuito Aperitif à la française desembarca pela terceira vez consecutiva em São Paulo, com um novo formato, além de uma participação especial no Rio de Janeiro.

Inspirado no momento sagrado para os franceses – o “apéritif” – quando se reúnem para tomar um delicioso drinque e beliscar comidinhas, o evento é promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e acontece em sete das cidades mais influentes do planeta: Tóquio, Montréal, Copenhague, Nova York, Hong Kong, Dubai e São Paulo.

Fruto de parceria entre o Ministério da Agricultura, da Agroindústria e da Floresta da França e marcas francesas, em São Paulo, a terceira edição terá inspiração nos piqueniques feitos em parques e praças de Paris, e compartilhados entre amigos e familiares.

O Apéritif à la française 2015 acontecerá no Piknik, espaço recém inaugurado, que alia comida de rua de qualidade em charmosos trucks e barraquinhas, com entretenimento gratuito ao ar livre. Durante os dias 17 a 20 de setembro, os restaurantes, bares e marcas presentes no local serão transformados em réplicas do art de vivre francês, e trarão petiscos e bebidas embalados por eventos culturais, tudo com sotaque bleu, blanc, rouge. O Grupo Le Vin já confirmou participação no evento e levará ao local alguns carros-chefe do bistrô, da pâtisserie e boulangerie tão amados por paulistanos e cariocas.

E, para disseminar ainda mais os produtos “Made in France”, serão realizadas degustações e exposições de produtos franceses em 26 pontos de venda do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio de Janeiro, de 13 a 23 de setembro.

 

CLICA AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO CULTURAL E GOUMERT

 

Site Oficial – www.aperitifalafrancaise.com.br

Facebook – www.facebook.com/AperitifalafrancaiseSP

Instagramwww.instagram.com/aperitifalafrance_sp

 

 

Serviço:

Piknik Apéritif à la française – Avenida Rebouças, 3128 (entre as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho - linha amarela)

De 17 a 20 de setembro, das 11h às 22h 

Sobre o Piknik:

O Piknik é um novo conceito de ocupação de espaços na capital paulista que alia comida de rua de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre e conveniência para quem trabalha ou mora na região da Faria Lima. Seus 2.000 m2 de área aberta podem ser ocupados por até 40 expositores, escolhidos por uma curadoria gastronômica, que oferecem desde comidas étnicas, pratos vegetarianos, culinária brasileira, lanches, até doces, cafés e outras bebidas diversas. O Piknik possui entrada gratuita e estacionamentos próximos ao local. Site: www.piknikpark.com.br

Fonte: SOPEXA

 

 

 

CLICA AQUI PARA VER PREÇO

Comment

sábado, 05 setembro 2015 21:09

Avaliação: Nekotel Concept Art Hotel

Um hotel novo em Bruxelas <<Brussels>>, com poucas avaliações, foi escolhido para aproveitar a Capital Bélgica. Este hotel é indicado para quem quer ficar próximo do Centro Histórico e de uma estação <<Gare>>, no caso este fica próximo da Gare do Midi  (Clica aqui e saiba mais).

Localização: O endereço é - Esplanade de L'Europe 27-29, Sint-Gillis / Saint-Gilles, 1060 , Bruxelas, Bélgica (12 km do aeroporto).

Como programei outras cidades detalhe por detalhe, faltou a Bélgica, então contei com GPS do celular, mas esqueci de um pequeno detalhe, descarregar o mapa da Bélgica no aplicativo. Ok, eu tinha impresso a orientação do Google Mapa, mas eu realmente não entendo quando diz, seguir ao oeste, norte ou sul. O jeito foi perguntar as pessoas, para isso vai precisar falar francês ou inglês, mas se você está aqui, não mais. E o melhor, estava quase em frente do Hotel, na rua deste, e o morador desta rua, disse que a mesma não existia, e a maioria era assim “fora da casinha”, simpáticos, porém perdidinhos. Uma opção é o GPS, sempre me ajuda, há aplicativos gratuitos ótimos para o smartphone, eu uso Navigator, dos pagos acredito que a versão deste seja boa, e gosto do Tom Tom. Mas, eu sabia, mas dispersei, não pode esquecer baixar o mapas dos países, há essa opção depois que instala o aplicativo. 

 

Quando sair da Estação, verá esse prédio a sua frente. Do lado direito terá um terminal, com uns mictórios estranhos, com uma galera mais estranha ainda. É seguir em frente. No Google Map o hotel está em obra. Fica de esquina com a Boulervar Jamar, são apenas 5 minutos da Gare ao Hotel.

 

 

 

Uma referência é um grande prédio com vidraças escuras que se destaca. Você verá assim que sair da Estação. Veja a foto abaixo:

 

 

 

Outras opções – distância e transporte:

Metrô: a estação mais próxima é o Lemonier (3 minutos). 

A pé: Entre 10 a 15 minutos andando para os principais pontos turísticos. Veja mais detalhes no post “Um dia e meio na Bélgica” (em edição). Distâncias do Hotel de alguns pontos turísticos, por percursos a pé:

Manneken Pis - 1,2 km

Grand Place - 1,4 km

The Big Game Bar - 1,4 km

Place du Grand Sablon - 1,4 km

Trans (bondes) - ótima opção de transporte, para quem quer curtir a paisagem, embora prefira andar, mas no frio, andar pode ser penoso. Há um terminal do lado do Gare de Midi, logo, muito perto do Hotel.

*O transporte público costuma ter em seus pontos informações das linhas, destinos e tempo para chegada, isso é possível porque possuem GPS. Através do aplicativo para smartphone  - STBI, também é possível acompanhar os horários, e em que ponto está determinado transporte.

 

Recepção:

Cheguei antes do previsto, mas me deixaram acessar o quarto (11h). A recepcionista foi simpática, a entrada do hotel tem uma decoração moderna, com poltroninhas, uma máquina de comprar bebidas.

Quarto:

Nosso quarto era de frente para a rua. Segue a decoração moderna, tamanho médio. Tudo novo, cama confortável, banheiro bom, água quente. Não vi nenhum defeito. Mesmo perto da Gare, não tem barulho, não afirmarei que não tem nenhum, como só fiquei nele para dormir, pois passava o dia “turistando”, o sono era pesado. O quarto não possui frigobar. Você pode tomar água da torneira do banheiro se quiser, a água é potável (foi o que me disseram).

O banheiro padrão, novo. Só não possui box, seria melhor com, mas não foi um problema. Vi comentários em outros sites que deixa tudo molhado, mas isso não aconteceu. Há avisos para utilizar a água com consciência. Oferece sabonete, shampoo, cotonete, touca de banho, linha e agulha . Possui secador de cabelo.

 

Café da Manhã:

Uma pequena área atrás da recepção. Cuidado com a torradeira, todas as pessoas que vi tentando usar queimaram seus pães. Não tinha água, quando solicitei, falaram que tinha a venda, mas me deram um copo. Apenas um sabor de suco disponível, geléias e Nutela. Pouquíssimas opções, e quando acaba tem que solicitar, quem cuida é a própria recepcionista. Na hora de fazer a reserva não cosntava que teríamos café da manhã, então verifique antes.

Malas:  O hotel oferece guarda malas gratuitamente, para quem chegou antes do cheking ou quer dar umas voltas depois do chekout.

 

Wifi: Gratuito, funcionou bem. Há uma sequência de senhas, para pontos diferentes, o do quarto não é o mesmo da recepção.

Ferro de Passar: Disponível, só solicitar na recepção.

Preço: Sempre compro pelo Booking, que possui avaliações, tem o preço mais em conta que diretamente com o Hotel, e não costuma ter taxas extras. Link para comprar no BOOKING – esse link está relacionado ao nosso site – agradecemos se utilizá-lo!

Comprei como "Oferta Esperta" (Promoções diárias em destaque no site), valor da diária 70 euros.

 

Por favor, verificar informações, pois as mesmas são válidas até data e estadia relatada. CLICA AQUI PARA VERIFICAR DISPONIBILIDADE E PREÇO.

 

Hotel satisfatório. Viagem realizada em junho. Foi útil estar próximo do Centro, para um retorno a pé no horário que não tinha mais metrô. Em junho, a noite chega depois de 21:30h.

 

Não nos responsabilizamos qualquer mudança ma política do hotel.

Você ficou neste Hotel? Deixe sua opinião em nossos comentários. Ficou em outro? Nos conte sua experiência.

Como sites de vendas conseguem ter o preço mais baixo que o hotel? Geralmente esses sites ganham comissão dos hotéis. Como a venda é alta, eles conseguem em parte repassar para o preço. Por exemplo, se ganham 20%, ficam com 10% da comissão e colocam os outros 10% como desconto para o consumidor. O booking consegue passar os maiores descontos, pois é um dos maiores sites de vendas.

 

Clica aqui para Comentar

Comment

 

A ideia é simples e o funcionamento prático:  você coloca na máquina uma garrafa plástica ou latinha para ser reciclada e, em troca, ela libera ração para animais de rua. Sustentável, funciona com energia solar.

A grande invenção e patente pertence a  Pugedon, empresa turca, onde começaram as vendas e já  passou a ser exportada, segundo Kamil Arıkut, responsável pelas vendas internacionais.  Já foi vendida para EUA, Rússia, Grécia, Porto Rico e Chipre

E o Brasil?

Arikut, diz já foram feitos vários contatos, mas acredita que o preço ainda esteja alto para o Brasil, pois ainda não fechou nenhuma exportação.

“Já conversamos e negociamos com três ou quatro empresas brasileiras para franquia e com governos locais (municípios), especialmente da região de São Paulo'', conta Arıkut.

“Recebemos dezenas de mensagens toda semana de pessoas do Brasil que querem importar uma 'caixa' para suas cidades ou comunidades'', diz ele.

Preço

O preço da máquina varia de acordo com alguns “opcionais de fábrica'', como iluminação noturna e câmera de segurança, mas gira em torno de US$ 4.000 a US$ 5.000 .

O valor inclui o transporte até um porto brasileiro, como o de Santos (SP), explica o vendedor.

Parcerias e vaquinhas

O representante da empresa conta que muitas cidades estão comprando a máquina em parceria com patrocinadores, sejam eles fabricantes de ração ou empresas de reciclagem, por exemplo.

Há também pessoas querendo fazer “vaquinhas'' para arrecadar o dinheiro.

“Estamos recebendo centenas de mensagens de incentivo de todo o mundo, e de pessoas que querem angariar fundos para comprar a máquina.''

E mais

A quantidade de ração liberada pode ser regulada pelo dono da máquina.

No outro buraco, é possível despejar água que estiver sobrando nas garrafinhas. Essa água cai em outro pratinho, para os animais beberem.

O modelo mais sofisticado da Pugedon tem iluminação noturna e um sensor que indica quando a máquina está cheia de embalagens para serem recicladas (aguenta cerca de 800 itens) ou quando a ração está acabando (cabem 10 quilos).

Também serve para gatos

A empresa recomenda abastecer a máquina com ração para cães, já que ela também pode ser consumida por gatos, enquanto que a ração felina pode fazer mal aos cachorros.

Mais informações no site http://pugedon.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/pugedon1?fref=ts


View on YouTube 

Comment

Pág. 1 de 3
© 2008 Astraliza Entretenimentos. All Rights Reserved.

Please publish modules in offcanvas position.