Petri Herdy

Petri Herdy

Bacharel em Serviço Social /    Gosta de fotografias, viagens e animais.
   
sábado, 27 janeiro 2018 18:33

Vou trabalhar no CRAS ou CREAS e agora?

Esse artigo é para Assistentes Sociais e Psicólogos, mas pode ajudar qualquer profissional que comece a trabalhar em um Centro de Referência de Assistência Social ou C. R. Especializado de Assistência Social, unidades governamentais da Proteção Social Básica e Especial. Uma linguagem muito fácil e objetiva para quem já conhece o campo, um direcionamento para quem não conhece,  através de links para download de cadernos que são norteadores.

Encare novas oportunidades como desafios a serem superados. Concentre-se em reunir os conhecimentos adquiridos na Universidade, na prática do estágio, mantenha calma e passe a estudar – sim, estudar, e não querer fórmulas mágicas e compartilhar com todo mundo todas as dúvidas/medos querendo que respondam por você. É notória essa busca desenfreada nas redes sociais, quando pessoas colocam situações o tempo todo, com expectativa do que fazer, e não em aprender como fazer. As respostas estão lá, e elas continuam desesperadas, enviando caso a caso querendo que lhe digam o que fazer.

A principais característica que diferenciam as proteções é identificar se houve ou não algum direito violado, ou se há ou não vínculos rompidos. Mas, não vamos aqui descrever e definir nada, mas deixar dicas de leituras importantes.

CRAS

Primeiro entenda o que é o CRAS, essa unidade que veio descentralizar a prestação de serviços sociais da proteção social básica, movimento importante para alcançar as famílias mais vulneráveis.

Quando você entender o local, a história e função desse, os cargos e funções que constituem o equipamento etc, já sairão mil formigas do seu estômago, mas restam ainda outras cinco mil.

Então você vai procurar conhecer o PAIF (um dia vai rir quando estiver com várias “famílias em acompanhamento PAIF”, lembrando quando essa sigla era um monstro) - o Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família. Intrínseco a ele, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cuja sigla SCFV irá passar fazer parte da sua rotina de trabalho.

É importância tomar consciência que será um trabalhador do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e compreender seu compromisso com a PNAS – Política Nacional de Assistência Social.

SUAS, PNAS, PAIF, SCFV...a Assistência Social e suas siglas. Parece muita coisa, mas quando começamos estudar, esses textos que lidos para um concurso são chatos, quando estamos na prática ganha outro brilho, e ilumina nossas ideias e a prática.

Geralmente, a principal porta de entrada do CRAS é a busca dos usuários por informações do Programa Bolsa Família, então é hora se despir da opinião política do Programa e estudar sobre CADUNICO e os benefícios sociais atrelados a esse Cadastro Nacional.

CREAS

Todas as dicas acima servem para o CREAS, embora esse continue centralizado, pois a maioria dos municípios possuem apenas um na área central, e há àqueles que possuem poucas ofertas de serviços especializados.

No CREAS o serviço máster é o PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

O Creas trabalha com atendimentos especializados, que varia para cada município, como dito acima. Há cidades, por exemplo,  que possuem centros especializados de atendimento à mulheres vítimas de violência, pessoas dependentes de substâncias psicoativas, casa de acolhimento para idosos, pessoas desabrigadas etc, e assim descentraliza o atendimento do CREAS. Entendendo o espaço, o PAEFI, procure ver os Programas que irá trabalhar e estudar sobre os mesmos.

 

Não é possível atuar em um equipamento, sem entender a função do outro. CRAS e CREAS trabalham articulados, existe uma referência e contra referência entre os dois muito constante e importante, o não conhecimento de ambos os campos pode se tornar uma pedra no sapato na hora de estabelecer uma rede.

Então, boa leitura, e sucesso nessa área linda. Trabalhar no CRAS/CREAS é uma oportunidade de empoderar, promover e proteger famílias.

Estudem, porque quando são colocadas perguntas na rede social, PROFISSIONAIS respondem coisas COMPLETAMENTE equivocadas, cheios de certeza, e isso se multiplica, formando uma rede de profissionais equivocados em suas ações. Porque para aprender o certo demoramos para registrar, porém é incrível como ficam tatuadas e marcadas as coisas erradas. :-#

Tudo que foi dito aqui ganhará sentido quando começarem as leituras. Vamos à bibliografia - basta clicar no título que será direcionado para uma nova janela com o arquivo - a maioria dos equipamentos possuem essas edições impressas:

 

Orientações Técnicas Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (MDS, Brasília 2009)
CADERNO DE ORIENTAÇÕES -  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (MDS, Brasília, 2016)

✓ Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (MDS, 2013 – reimpressão 2014)

✓ NOB-RH SUAS – Comentada e Anotada

Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8. 742/93) Anotada

 ✓ Política nacional de assistência social - Pnas/ 2004

RESOLUÇÃO Nº 109, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2009 - Aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. (vai estar citado nos outros, mas vale a leitura, está objetivo)

✓ Orientações técnicas sobre o PAIF – Volume 1 – O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, segundo a Tipificação Nacional de Serviço Socioassistenciais. (MDS, 2012)

✓ Orientações técnicas sobre o PAIF – Volume 2 – Trabalho com famílias do PAIF

Concepções de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Orientações Técnicas sobre o SCFV

✓ Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado deAssistência Social – CREAS

✓ Cartilha Perguntas e Respostas – CREAS (2009)

✓ (CREAS) Técnicas: Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (2016)

 

Se gostou curte e compartilha. Compartilhe sua experiência e dúvidas nos comentários.

Podemos escrever sobre cada unidade ou cada programa/serviço. B^)

Comment

Uma realização da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município de São Pedro da Aldeia, a cidade estará recebendo no dia 19 de maio o ônibus no Programa Mulher Viver sem Violência.

O Programa “Mulher, Viver sem Violência” foi lançado pela Presidenta Dilma Rousseff, em 13 de março de 2013, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. A iniciativa foi transformada em Programa de Governo por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013.

Veja a programação:

Horário das 10 às 16 horas
Local: Praça Matriz de São Pedro da Aldeia
 
                  Programa "Mulher, viver sem Violência"
 
Programação e Serviços:
 
Defensoria Pública;
.  Duas advogadas intercalando os horários da manhã e tarde.
.  Atendimentos de consultas relacionados aos direitos da Mulher.
 Conselho Tutelar;
 . Divulgação do seu trabalho referentes aos Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes.
 
 Carteira de Trabalho:
 . Estaremos encaminhando para o  Posto do Ministério do Trabalho os interessados, que queiram retirar suas carteiras,  sem necessidade de agendamento. 
 
Secretaria da Saúde:
.  Consultas
.  Aferição de pressão
.  marcação de mamografia e outros serviços.
 
 CREAS
 . Atendimentos as mulheres nas áreas Jurídicas, Psicológicas e Social.
  CRAS
  .Divulgação, informação e atendimentos dos serviços da SASDH
 
   FAETEC
   .Cortes de cabelo para as Mulheres
 
   . Recreadores;
    .Brincadeiras com os filhos enquanto suas mães são atendidas no Evento.
 
   . Oficinas para as Mulheres.
   . Pintura em vidro
   . Retalhos 
   . Artesanato em geral para as mulheres que queiram aprender tais atividades.
 
     . Serviços de Beleza
      . Mary Kay ( maquiagem)
 
      . Embelleze.
      . serviços de Beleza em geral.
 
Neste mês a Secretaria também estará promovendo diversas campanhas em menção dia 18 de maio, dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.
Não se omita, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar. Para mulheres vítimas de violência Disque !80, ou Procure um Centro de Referência de Assistência Social mais próximo, e receba as orientações.
 

 

Comment

 

 

Tudo tem lógica, mas quem criou esse desafio foi genial. 

As instruções estão em francês, e são as seguintes:

 

Leitor de Pensamento

Escolha um número entre 1 e 99 (por exemplo, 67). 
Subtrai pelos dígitos que compõem este número sequencialmente. (no nosso exemplo : 67-6 - 7=54; 36-3-6=27) 
Olhe para a tabela abaixo (da instrução, quando clicar na página): Existe um símbolo para cada número.
Procure o símbolo que corresponde ao resultado obtido e olhe fixamente por 5 segundos. 
Finalmente, clique sobre o quadrado mágico!
 
É impressionante, só por favor, faça a conta certa. Se escolher um símbolo sem ter feito o cálculo não vai dar certo.
Se alguém descobrir o segredo pode contar! Até li sobre, mas não entendi. #soudehumanas
 
 
 
Quem compartilhar, coloque nosso link com a tradução e explicação, se compartilhar o site diretamente pode não ficar claro para os outros.

 

COMENTARIOS

Comment

 

 

 

Dia 4 de outubro de 2015 acontece a primeira eleição de candidatos para Conselheiros Tutelares unificada. Pela primeira vez o Brasil todo fará sua escolha na mesma data. No horário de 8:00 às 17:00 horas, devendo o eleitor apresentar no seu local de votação o Título de Eleitor e um Documento de Identificação Oficial, COM FOTO.

 

Exerça sua cidadania e vote! Não adianta reclamar se na hora de ser o protagonista, se omitir.

 

Para saber mais sobre o que é Conselho Tutelar e a função dos Conselheiros, clica nestes  LINK1  -   LINK2

 

Veja os candidatos e número para votação do município de São Pedro da Aldeia, que se destaca por não concentrar em poucos bairros, como costuma acontecer:

Verifique o local de acordo sua seção eleitoral:

Bairro Local de Votação Endereço Seções
Balneário Escola M. Paineiras Rua 8, S/Nº - Balneário São Pedro 113 - 121 - 131 - 154 - 171 – 185 199 - 215 - 220 – 228 – 232- 243 250 -256
Boqueirão Escola M. Francisco Paes de Carvalho Rua Apolinário Rodrigues Soares, s/nº - Boqueirão 63 – 70 – 75 – 140 – 206 – 226
Campo Redondo Escola M. Luiza Terra de Andrade Estrada da Pedreira, S/Nº - Campo Redondo 8 – 9 – 10 – 11 – 14 – 15 16 - 17 – 167 – 191 – 230 – 246
Centro SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, Centro 28-29-30-31-32-33-34-35-36-37 38-39-40-41-42-43-44-45-46-47 48-49-50-51-52-53-54-55-56-57 58-61-62-64-67-71-72-85-87-88 90-91-93-94-95-98-104-106-108 120-128-129-138-151-152-162 166-172-190-195-201-202-213 217-219-224-227-233-239-244 247-257-258
Cruz Escola M. Capitão Costa Estrada da Cruz, S/N - Cruz 99 - 112 – 175- 198 - 249
Morro do Milagre Escola M. Rubem Arruda Câmara Rua das Violetas, S/Nº - Morro do Milagre 111 – 115 -156 – 161- 194 – 208 – 222 – 241 – 245
Ponta do Ambrósio Escola M. Carlota Rocha da Silva Rua Odílio Joaquim Antunes, 04 – Ponta do Ambrósio 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 - 18 – 19 20 – 69 – 119 -124 – 139 - 149 163 - 179 - 183 –193 - 205 - 216 234 – 251 - 261
Porto da Aldeia Escola Municipal José Guimarães Rua Henrique Pinto Monteiro, S/Nº - Porto da Aldeia 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 74-77 - 101 – 103 - 136 – 165 -180 - 196 – 223 – 237 – 240 -255 - 263
Porto do Carro Escola Municipal Antonio Rodrigues dos Santos Rua Adelino Ferreira, 108 – Porto do Carro 26– 27 – 68 – 76 - 84 – 92 109 – 135 - 157 – 184 – 189 238 -252 - 254
Praia Linda Escola Municipal Maria da Glória dos Santos Motta Rua Santa Catarina, S/Nº - Praia Linda 142 – 174 – 203 – 225
Rua do Fogo Escola Municipal Pequiá Rua do Fogo, S/Nº - Rua do Fogo 114 – 153 – 177 – 204 – 210 235
São João Escola Municipal Dulce Jotta de Souza Rua Euclides da Cunha, S/Nº - São João 12 - 13 - 65 - 66 - 73 - 110 117 - 125 - 130 - 134 – 147 160 - 164 - 182 - 197 - 214 221 - 229 – 236 – 242- 253 - 260
São Mateus Escola Municipal Paulo Roberto Marinho Rodovia Amaral Peixoto, Km 115 – São Mateus 150 – 200 – 218 – 231 – 248 – 259- 262

Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

 

Para quem é de Cabo Frio clique no link abaixo e conheça os candidatos e locais de votação do Primeiro e Segundo (Tamoios) Distrito:

ACESSA AQUI

 

Dicas para votar:

- Verifique se o candidato reside realmente no município ou no distrito na qual está se candidatando;

- Verifique qual a formação educacional;

- Verifique se tem experiência reais com crianças e adolescentes;

- Verifique se já foi conselheiro tutelar, e busque informações de como foi sua atuação (cuidado, algumas pessoas criticam os conselheiros por terem sido atuados por alguma violação de direito);

- Verifique se o candidato não acumula cargo político, ou possui vínculos que lhe retirem sua autonomia e parcialidade.

 

Ainda dá tempo de conhecer seus candidatos e votar!

 

 

 

Comment

 

 

Evento lançado há 11 anos e que inclui o Brasil entre os países-sede desde 2013, acontecerá em novo espaço ao ar livre e em supermercados na capital paulistana e Rio de Janeiro.

É muito difícil resistir ao charme e sabor que a França transmite naturalmente, seja nas esquinas e nos cafés de Paris, suas praças, jardins e monumentos... Vinhos e queijos, vitrines, arte, moda e cultura, entre tantas outras referências mágicas que nos fazem sonhar.

Com o objetivo de promover o art de vivre e o savoir-faire francês junto aos brasileiros, o circuito Aperitif à la française desembarca pela terceira vez consecutiva em São Paulo, com um novo formato, além de uma participação especial no Rio de Janeiro.

Inspirado no momento sagrado para os franceses – o “apéritif” – quando se reúnem para tomar um delicioso drinque e beliscar comidinhas, o evento é promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e acontece em sete das cidades mais influentes do planeta: Tóquio, Montréal, Copenhague, Nova York, Hong Kong, Dubai e São Paulo.

Fruto de parceria entre o Ministério da Agricultura, da Agroindústria e da Floresta da França e marcas francesas, em São Paulo, a terceira edição terá inspiração nos piqueniques feitos em parques e praças de Paris, e compartilhados entre amigos e familiares.

O Apéritif à la française 2015 acontecerá no Piknik, espaço recém inaugurado, que alia comida de rua de qualidade em charmosos trucks e barraquinhas, com entretenimento gratuito ao ar livre. Durante os dias 17 a 20 de setembro, os restaurantes, bares e marcas presentes no local serão transformados em réplicas do art de vivre francês, e trarão petiscos e bebidas embalados por eventos culturais, tudo com sotaque bleu, blanc, rouge. O Grupo Le Vin já confirmou participação no evento e levará ao local alguns carros-chefe do bistrô, da pâtisserie e boulangerie tão amados por paulistanos e cariocas.

E, para disseminar ainda mais os produtos “Made in France”, serão realizadas degustações e exposições de produtos franceses em 26 pontos de venda do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio de Janeiro, de 13 a 23 de setembro.

 

CLICA AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO CULTURAL E GOUMERT

 

Site Oficial – www.aperitifalafrancaise.com.br

Facebook – www.facebook.com/AperitifalafrancaiseSP

Instagramwww.instagram.com/aperitifalafrance_sp

 

 

Serviço:

Piknik Apéritif à la française – Avenida Rebouças, 3128 (entre as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho - linha amarela)

De 17 a 20 de setembro, das 11h às 22h 

Sobre o Piknik:

O Piknik é um novo conceito de ocupação de espaços na capital paulista que alia comida de rua de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre e conveniência para quem trabalha ou mora na região da Faria Lima. Seus 2.000 m2 de área aberta podem ser ocupados por até 40 expositores, escolhidos por uma curadoria gastronômica, que oferecem desde comidas étnicas, pratos vegetarianos, culinária brasileira, lanches, até doces, cafés e outras bebidas diversas. O Piknik possui entrada gratuita e estacionamentos próximos ao local. Site: www.piknikpark.com.br

Fonte: SOPEXA

 

 

 

CLICA AQUI PARA VER PREÇO

Comment

sábado, 05 setembro 2015 21:09

Avaliação: Nekotel Concept Art Hotel

Um hotel novo em Bruxelas <<Brussels>>, com poucas avaliações, foi escolhido para aproveitar a Capital Bélgica. Este hotel é indicado para quem quer ficar próximo do Centro Histórico e de uma estação <<Gare>>, no caso este fica próximo da Gare do Midi  (Clica aqui e saiba mais).

Localização: O endereço é - Esplanade de L'Europe 27-29, Sint-Gillis / Saint-Gilles, 1060 , Bruxelas, Bélgica (12 km do aeroporto).

Como programei outras cidades detalhe por detalhe, faltou a Bélgica, então contei com GPS do celular, mas esqueci de um pequeno detalhe, descarregar o mapa da Bélgica no aplicativo. Ok, eu tinha impresso a orientação do Google Mapa, mas eu realmente não entendo quando diz, seguir ao oeste, norte ou sul. O jeito foi perguntar as pessoas, para isso vai precisar falar francês ou inglês, mas se você está aqui, não mais. E o melhor, estava quase em frente do Hotel, na rua deste, e o morador desta rua, disse que a mesma não existia, e a maioria era assim “fora da casinha”, simpáticos, porém perdidinhos. Uma opção é o GPS, sempre me ajuda, há aplicativos gratuitos ótimos para o smartphone, eu uso Navigator, dos pagos acredito que a versão deste seja boa, e gosto do Tom Tom. Mas, eu sabia, mas dispersei, não pode esquecer baixar o mapas dos países, há essa opção depois que instala o aplicativo. 

 

Quando sair da Estação, verá esse prédio a sua frente. Do lado direito terá um terminal, com uns mictórios estranhos, com uma galera mais estranha ainda. É seguir em frente. No Google Map o hotel está em obra. Fica de esquina com a Boulervar Jamar, são apenas 5 minutos da Gare ao Hotel.

 

 

 

Uma referência é um grande prédio com vidraças escuras que se destaca. Você verá assim que sair da Estação. Veja a foto abaixo:

 

 

 

Outras opções – distância e transporte:

Metrô: a estação mais próxima é o Lemonier (3 minutos). 

A pé: Entre 10 a 15 minutos andando para os principais pontos turísticos. Veja mais detalhes no post “Um dia e meio na Bélgica” (em edição). Distâncias do Hotel de alguns pontos turísticos, por percursos a pé:

Manneken Pis - 1,2 km

Grand Place - 1,4 km

The Big Game Bar - 1,4 km

Place du Grand Sablon - 1,4 km

Trans (bondes) - ótima opção de transporte, para quem quer curtir a paisagem, embora prefira andar, mas no frio, andar pode ser penoso. Há um terminal do lado do Gare de Midi, logo, muito perto do Hotel.

*O transporte público costuma ter em seus pontos informações das linhas, destinos e tempo para chegada, isso é possível porque possuem GPS. Através do aplicativo para smartphone  - STBI, também é possível acompanhar os horários, e em que ponto está determinado transporte.

 

Recepção:

Cheguei antes do previsto, mas me deixaram acessar o quarto (11h). A recepcionista foi simpática, a entrada do hotel tem uma decoração moderna, com poltroninhas, uma máquina de comprar bebidas.

Quarto:

Nosso quarto era de frente para a rua. Segue a decoração moderna, tamanho médio. Tudo novo, cama confortável, banheiro bom, água quente. Não vi nenhum defeito. Mesmo perto da Gare, não tem barulho, não afirmarei que não tem nenhum, como só fiquei nele para dormir, pois passava o dia “turistando”, o sono era pesado. O quarto não possui frigobar. Você pode tomar água da torneira do banheiro se quiser, a água é potável (foi o que me disseram).

O banheiro padrão, novo. Só não possui box, seria melhor com, mas não foi um problema. Vi comentários em outros sites que deixa tudo molhado, mas isso não aconteceu. Há avisos para utilizar a água com consciência. Oferece sabonete, shampoo, cotonete, touca de banho, linha e agulha . Possui secador de cabelo.

 

Café da Manhã:

Uma pequena área atrás da recepção. Cuidado com a torradeira, todas as pessoas que vi tentando usar queimaram seus pães. Não tinha água, quando solicitei, falaram que tinha a venda, mas me deram um copo. Apenas um sabor de suco disponível, geléias e Nutela. Pouquíssimas opções, e quando acaba tem que solicitar, quem cuida é a própria recepcionista. Na hora de fazer a reserva não cosntava que teríamos café da manhã, então verifique antes.

Malas:  O hotel oferece guarda malas gratuitamente, para quem chegou antes do cheking ou quer dar umas voltas depois do chekout.

 

Wifi: Gratuito, funcionou bem. Há uma sequência de senhas, para pontos diferentes, o do quarto não é o mesmo da recepção.

Ferro de Passar: Disponível, só solicitar na recepção.

Preço: Sempre compro pelo Booking, que possui avaliações, tem o preço mais em conta que diretamente com o Hotel, e não costuma ter taxas extras. Link para comprar no BOOKING – esse link está relacionado ao nosso site – agradecemos se utilizá-lo!

Comprei como "Oferta Esperta" (Promoções diárias em destaque no site), valor da diária 70 euros.

 

Por favor, verificar informações, pois as mesmas são válidas até data e estadia relatada. CLICA AQUI PARA VERIFICAR DISPONIBILIDADE E PREÇO.

 

Hotel satisfatório. Viagem realizada em junho. Foi útil estar próximo do Centro, para um retorno a pé no horário que não tinha mais metrô. Em junho, a noite chega depois de 21:30h.

 

Não nos responsabilizamos qualquer mudança ma política do hotel.

Você ficou neste Hotel? Deixe sua opinião em nossos comentários. Ficou em outro? Nos conte sua experiência.

Como sites de vendas conseguem ter o preço mais baixo que o hotel? Geralmente esses sites ganham comissão dos hotéis. Como a venda é alta, eles conseguem em parte repassar para o preço. Por exemplo, se ganham 20%, ficam com 10% da comissão e colocam os outros 10% como desconto para o consumidor. O booking consegue passar os maiores descontos, pois é um dos maiores sites de vendas.

 

Clica aqui para Comentar

Comment

 

A ideia é simples e o funcionamento prático:  você coloca na máquina uma garrafa plástica ou latinha para ser reciclada e, em troca, ela libera ração para animais de rua. Sustentável, funciona com energia solar.

A grande invenção e patente pertence a  Pugedon, empresa turca, onde começaram as vendas e já  passou a ser exportada, segundo Kamil Arıkut, responsável pelas vendas internacionais.  Já foi vendida para EUA, Rússia, Grécia, Porto Rico e Chipre

E o Brasil?

Arikut, diz já foram feitos vários contatos, mas acredita que o preço ainda esteja alto para o Brasil, pois ainda não fechou nenhuma exportação.

“Já conversamos e negociamos com três ou quatro empresas brasileiras para franquia e com governos locais (municípios), especialmente da região de São Paulo'', conta Arıkut.

“Recebemos dezenas de mensagens toda semana de pessoas do Brasil que querem importar uma 'caixa' para suas cidades ou comunidades'', diz ele.

Preço

O preço da máquina varia de acordo com alguns “opcionais de fábrica'', como iluminação noturna e câmera de segurança, mas gira em torno de US$ 4.000 a US$ 5.000 .

O valor inclui o transporte até um porto brasileiro, como o de Santos (SP), explica o vendedor.

Parcerias e vaquinhas

O representante da empresa conta que muitas cidades estão comprando a máquina em parceria com patrocinadores, sejam eles fabricantes de ração ou empresas de reciclagem, por exemplo.

Há também pessoas querendo fazer “vaquinhas'' para arrecadar o dinheiro.

“Estamos recebendo centenas de mensagens de incentivo de todo o mundo, e de pessoas que querem angariar fundos para comprar a máquina.''

E mais

A quantidade de ração liberada pode ser regulada pelo dono da máquina.

No outro buraco, é possível despejar água que estiver sobrando nas garrafinhas. Essa água cai em outro pratinho, para os animais beberem.

O modelo mais sofisticado da Pugedon tem iluminação noturna e um sensor que indica quando a máquina está cheia de embalagens para serem recicladas (aguenta cerca de 800 itens) ou quando a ração está acabando (cabem 10 quilos).

Também serve para gatos

A empresa recomenda abastecer a máquina com ração para cães, já que ela também pode ser consumida por gatos, enquanto que a ração felina pode fazer mal aos cachorros.

Mais informações no site http://pugedon.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/pugedon1?fref=ts


View on YouTube 

Comment

 

 

Esse artigo é para apresentar uma iniciativa mais que solidária, do bem e um convite para se juntar e ajudar em causas que vão além da nossa compreensão. Diz o ditado que o que os olhos não veem o coração não sente. Mas, hoje tudo se vê através da internet e através desta assistimos no dia 25 de abril a notícia de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal, matando mais de 8 mil pessoas. E como se já não fosse o bastante, ainda em dor, um novo terremoto de 5,7 graus na escala Richter voltou a atingir o Nepal neste sábado, três semanas após o grande terremoto e quatro dias depois da repetição mais forte, que causaram quase 8,5 mil mortes e deixaram mais de 20 mil feridos no país.

Imagens retiradas da internet.

 

O site Astraliza também está conectado nas notícias e para estar no ar, todo seu conteúdo é elaborado através de uma plataforma chamada JOOMLA, muito parecida com a mais popular Wordpress. Várias pessoas a usam e foi um grupo destas, no facebook, na qual o Astraliza faz parte, que se reuniu em uma noite e resolveu desenvolver um site para ajudar a principio o NEPAL. Veja a motivação e como está descrito no próprio site e em seguida como ajudar:

 

“Em 28 de abril de 2015 conversando com minha amiga Ana Barcellos, após mais uma postagem polêmica sobre papel e deveres dos membros da comunidade Joomla! no Brasil, sugeri a ela movimentarmos a comunidade para uma situação nova e principalmente para podermos ajudar outras pessoas. O momento era de muita tristeza por causa do terremoto do Nepal, ocorrido dias atrás e que com certeza sensibilizava a todos.

O motivo para uma mudança de posição infelizmente tínhamos (Nepal) e agora o desafio era juntar os esforços de todos os Joomleiros para que pudéssemos ampliar o sentido de ajudar o próximo. O próximo desta vez não tinha perfil no Facebook tampouco detalhara seu problema para que pudéssemos propor uma solução. Inicialmente combinamos de lançar um site para que pudéssemos direcionar recursos financeiros para entidades que pudessem ajudar alguma JUG (Joomla! Users Group) do Nepal. Enquanto a Ana Barcellos, através de seus contatos mobilizava a comunidade internacional para localizarmos alguma JUG séria no Nepal, eu me propus a cuidar do site.

Lancei uma chamada: Designers de plantão... preciso de uma ajuda (FREE) para uma causa humanitária... E para confirmar minha suspeita de éramos maiores que simples problemas de programação, em pouco tempo tínhamos uma adesão incrível a ideia. Várias pessoas se colocando a disposição para ajudar no que fosse preciso, oferecendo mão de obra, hospedagem, serviços ou até mesmo uma simples mensagem de Que lindo isso. Parabéns aos envolvidos! Isso era motivador para continuarmos este trabalho que foi se tornando uma ideia maior.

Das ideias surgidas, uma em especial chamou a atenção. O domínio que queríamos colocar passou de um sosnepal para um sosjug. E com isso a ideia inicial focada apenas no Nepal cresceu. Por que não poderíamos criar um grupo de Joomleiros que pudessem ajudar outras situações, outros locais, outras tragédias ou outras entidades??? Então finalmente consenso em sosjug.com. O start estava dado.... Agora a Comunidade Joomleira tem outra forma de forma de ajudar o próximo.. o SOSJUG. Seja bem vindo!!!” Kazuo Gomi Filho

 

Em breve o site ganhará uma repaginada, divulgando outras causas. Mas, ”quem tem fome, tem pressa”, o dinheiro poderá recuperar alguns bens mínimos para uma vida digna, mas nosso gesto pode confortar corações.

Fica o convite do Astraliza para conhecer o projeto, e colaborar com a Campanha > clica aqui  O dinheiro será revertido para um Campanha/Instituição na qual você poderá votar. Vote aqui 

Página Oficial no Facebook – Clica aqui 

 

Manifesto imenso orgulho de participar deste projeto, e de conhecer os envolvidos. Esse é o verdadeiro espírito do Portal Astraliza – compartilhar o que é do bem, o que é positivo, ou um olhar construtivo. Basta de sensacionalismo e analises mirabolantes estagnadas entre dedos e teclados.

Se tem dúvidas  VEJA PORQUE AJUDAR - Nosso texto colaborativo - clica aqui

Comment

 

 

Os Gatos além de fofos, silenciosos, companheiros e brincalhões, nascem com instinto ótimo - fazer suas necessidades na areia e cobri-las. Como a areia natural pode reproduzir doenças, são indicadas as artificiais para quem cria seus felinos dentro de casa. Segue uma dia de como fazer essa areia render, pois pode sair claro devido a necessidade de trocá-la constantemente.

A receita é simples:

- 1 saco de areia higiênica (4kg)

- 2 kg de farinha de mandioca ( aquela de mercado usada para fazer farofa, mas não pode ser torrada)

- 1 kg de sal grosso

- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Você vai misturar tudo num balde ou bacia.

Limpe a bandeja do seu gato, enxugue bem e coloque a quantidade que normalmente usaria de areia. Guarde o restante para ir repondo a medida que o nível for baixando. Essa mistura dura muito tempo porque não enxarca e não faz lama na bandeja. Ela faz a urina e as fezes virarem torrões bem firmes de forma que é possível retirar até com as mãos vestidas de luvas, claro. Mas o ideal é ter aquela pazinha própria.

Dessa forma a areia não precisa ser trocada, basta retirar os torrões e ir repondo a medida que a caixinha ficar rasa demais. Quem já faz há algum tempo garante que essa mistura dá para mais de um mês de uso. Não fica nenhum cheiro. Como a bandeja já possui o odor das fezes e urina dele , o gatinho não irá tentar comer a mistura até porque nenhum dos ingredientes possui cheiro.

Uma curiosidade costuma ser sobre o sal - este ficará no fundo por causa do peso, ajuda controlar umidade, logo controlar o odor, é recomendado pois mata os cistos da giárdia.

Fica a dica!!! Gatinhos e sem mal cheiro ASTRALIZA!!!

 

Comment

 

Um bilionário chinês decidiu levar 6400 funcionários numa viagem a França, o que obrigou a reservar 140 hotéis em Paris e 4760 quartos em Cannes e no Mônaco. Motivo: o 20.º aniversário da empresa.

 

Li Jinyuan, 57 anos, do grupo empresarial Tiens, levou esta semana os 5400 funcionários da China e 1000 de outros países do mundo até França para assinalar os 20 anos da empresa.

Os quatro dias de férias começaram na quarta-feira em Paris, onde o mega grupo de turistas ficou dois dias instalado em 140 hotéis e teve direito a uma visita privada ao Museu do Louvre, além de verem outros pontos de interesse culturais parisienses, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Na última noite na capital francesa houve um jantar de gala.

Depois, viajaram de TGV até à idílica Côte D'Azur, no sul de França, onde o 24.º homem mais rico na China reservou 4760 quatros em 79 hotéis de quatro e cinco estrelas de Cannes e do Mónaco.

Em Nice, formaram um cordão humano que entrou este sábado para o livro dos recordes do Guinness, como o maior cordão humano de sempre. Foram precisos 147 autocarros para transportar todos os funcionários desde os hotéis onde estavam instalados até ao paredão em Nice onde o recorde foi estabelecido.

Esta viagem turística em massa representou para França uma receita estimada de 33 milhões de euros - o grupo terá gasto 13 milhões em Paris e 20 milhões em Nice.

O grupo Tiens foi fundado em 1995 e desenvolve a sua atividade nas áreas da biotecnologia, saúde, comércio online, turismo, entre outras.

O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, deu as boas vindas a Li Jinyuan na quarta-feira e manifestou-lhe a sua satisfação por o empresário ter escolhido França para a celebração, desejando que este "seja um exemplo para outras empresas chinesas".

No ano passado, o 19.º aniversário foi celebrado em Moscovo, Rússia, com 25 mil membros da "família" Tiens de 50 países e regiões do mundo. 

Fonte: jt.pt

Comment

Pág. 1 de 3
© 2008 Astraliza Entretenimentos. All Rights Reserved.

Please publish modules in offcanvas position.