domingo, 30 novembro 2014 00:00

Curso Gratuíto: Desenvolvimento de Equipes

 

O Instituto Legislativo Brasileiro possui uma plataforma de ensino e aprendizagem com diversos cursos gratuitos. Embora, muitos voltados para comunidade legislativa, há cursos sem tutoria abertos para qualquer cidadão. Vimos apresentar neste perfil o curso de Desenvolvimento de Equipe, indicado para qualquer pessoa que trabalhe com em grupo.
 
Objetivo Geral
Propiciar aos interessados conhecimentos específicos do trabalho inerente à atividade de gabinete parlamentar, auxiliando na instrução de aspectos organizacionais da Unidade e fortalecendo a eficiência no apoio ao desempenho do mandato parlamentar.
 
Carga Horária: Depende da disponibilidade do candidato.
Duração:  60 dias (Concluindo antes, deverá esperar transcorrer os 60 dias para adquirir o certificado)
 
Conteúdo Programático:
o    Módulo Único - Desenvolvimento de Equipes
o    Unidade 1 - Administrando o tempo e organização do trabalho
o    Unidade 2 - Praticando a boa comunicação interpessoal
o    Unidade 3 - Realizando reuniões de trabalho produtivas
o    Unidade 4 - Lidando com conflitos e feedback
o    Unidade 5 - Empregando técnicas de negociação com ganhos mútuos
 
Quem nunca se perguntou se está correto ou não levar trabalho para casa. Percebeu-se com pouco tempo para a família e o lazer?
Ou se viu em um novo cargo de gerência, e teve dificuldades de lidar com grande número de tarefas e pessoal.
Com lidar com o pessoal, quando cada um tem uma característica?
 
Essas e outras questões serão discutidas nesse curso.
 
Por se tratar de um curso de educação a distância por meio da Internet, sem auxílio de tutoria, você será o responsável pelo seu próprio aproveitamento e definirá seu percurso ao longo do conteúdo proposto, de modo que possa alcançar os seguintes :
 
Objetivos específicos
- Demonstrar que a práticas de administração do tempo e de organização do trabalho são boas para a racionalização do tempo.
- Demonstrar que comunicar-se bem é uma das principais necessidades das pessoas no ambiente de trabalho.
- Abordar a importância dos elementos da comunicação, mensagem, canal, emissor, receptor, bem como os efeitos danosos dos ruídos que resultam da cultura organizacional, do clima e do canal escolhido na qualidade da comunicação.
- Aprender a tornar as reuniões de trabalho mais produtivas, com pauta prévia, ata, organizador, secretário, e tempo bem definido e respeitado. Demonstrar que a reunião é um espaço apropriado para a solução de conflitos funcionais, bem como para a construção coletiva de boas soluções.
- Demonstrar que as noções de conflito e feedback podem ser fortalecedoras do espírito de pertencimento e união, acentuando a eficiência na atividade.
- Aprender a empregar, em situações conflituosas, técnicas de negociação com ganhos mútuos (ganha-ganha).
 
Iremos publicar aqui uma síntese de cada módulo para abrir reflexões e discussões.
 
Para se inscrever neste ou outros cursos – acesse aqui
 
Será necessário fazer uma inscrição no site, basta seguir passo a passo, sugerido no próprio site.
Qualquer dificuldade só pedir ajuda através do nosso formulário de contato!
Vamos valorizar os cursos gratuitos, para que mais sejam lançados, e para agregar conhecimento constantemente, seja para melhorar nosso desempenho no trabalho que atuamos, ou estarmos mais preparados para vagas que alvejamos. 

Comment

Um funcionário da Google ganhou folga após pedido fofo de sua filha, que assina como Katie. O conteúdo foi questionado, como possível estratégia de marketing, mas empresa enviou resposta ã mídia, confirmando a veracidade da história, que tornou-se viral nos Estados Unidos.

"Querido <trabalhador Google>", diz a carta. "Você pode, por favor, certificar-se quando o papai for trabalhar, que ele tenha um dia de folga, como ele pode conseguir essa folga na quarta-feira, porque ele só fica de folga na sábado" com "Ps é o aniversário do papai"- "PSS é verão, você sabe".

As palavras de Katie, fizeram com que Daniel Shiplacoff, chefe de seu pai, a respondesse:

Cara Katie,
Obrigado por sua not e pedido atencioso. 
Seu pai tem trabalhado duro para desenvolver muitas coisas bonitas e agradáveis ​​para o Google e milhões de pessoas em todo o mundo.
Por ocasião do seu aniversário, e reconhecendo a importância de tomar algumas quartas-feiras fora durante o verão, estamos dando a ele toda a primeira semana de julho, como o tempo de férias.
Divirta-se!

Pedido atendido, a família está tendo uma semana feliz.

 

Comment

"Se você se levantar, teremos perdido", lamenta uma cadeira diante das próprias alegações de ter dominado a sociedade moderna. "Eu controlo tudo", diz ela. "E agora estamos indo para vencer." O último anúncio da Coca-Cola, no dia 14 deste mês, na Espanha ganhou a TV e Internet a fim de combater o sedentarismo e obesidade. Diz ser uma campanha de "transparência e honestidade". Que os nutricionistas não levem isso a sério, porém o marketing tem destaque.

Mesmo com o esforço contraditório, a campanha ganhou destaque por sua simplicidade, sem músicas, famosos e tirando o foco do próprio refrigerante. Provocando o público, julgando que a questão principal é a escolha pelo sedentarismo. Produzida pela Publicis Espanha, seria alguma resposta à campanha do Facebook, realizada em 2012 que dá importância as cadeiras? (Veja aqui)

Se não visualizar clica aqui

Conheça a base da elaboração da campanha. Informações obtidas no Portal Economia Digital (Espanha)

Investimentos - Foram investidos seis milhões de euros em dois meses. Abriu um debate sobre como melhorar o nosso estilo de vida.

"Transcende objetivo comercial simples, queremos promover uma mudança na sociedade espanhola. Queremos colocar nossa capacidade [de publicidade] para servir o país.” Disse o presidente da Coca-Cola Iberia, Marcos de Quinto.

Pandemia – A obesidade não seria um problema se não estivesse relacionado ao problema cardiovascular, segundo especialistas. Ao ano, morrem 5,3 milhões de pessoas no mundo, mais que pelo consumo de tabaco. Especialistas dizem que o excesso de peso é um problema educação infantil. "É uma doença de comportamento", disse o Dr. Valentin Fuster. Assim, as empresas "como a Coca vem  mobilizar a população."

Entre os mais obesos - de acordo com um ranking da Harvard Medical School, que analisa a atividade física nos países, a Espanha ocupa o número 97 de 122. "O progresso que temos tido tem reduzido esforço físico", diz Quinto. "Nossa maquinaria genética continua sendo a de um caçador, mas agora nós não fazemos nenhum esforço." A Coca-Cola diz que de acordo com a Organização Mundial da Saúde não há alimentos bons ou ruins, mas dietas equilibradas.

Calorias - A multinacional fez vários estudos para apoiar sua teoria. De acordo com a Universidade de Alcalá, a ingestão de calorias de refrigerantes é de 1% para os adultos e de 0,9% nos menores. "O consumo de frutas caiu, mas não acredito que seja porque alguém trocou fruta por Coca-Cola." No entanto, "queremos levar a solução para o problema da obesidade." E se nos levantarmos? , lema da campanha, existe para dar sentido aos “quatro compromissos” contra o sedentarismo e a obesidade.

Vida saudável - Coca-Cola quer aumentar a conscientização sobre a gravidade do problema, promover uma vida saudável, proporcionando uma "grande variedade de marcas sem calorias" e evitar a publicidade para crianças ou suas mães. "Será uma das campanhas mais importantes que nós já fizemos" como afirma o diretor de marketing, Ismael Pascual. "É 100% projetado na Espanha." No entanto, ele tem um foco internacional.

E você o que achou? Contudo, lembre-se o melhor é a moderação!

Comment

Comerciantes, telemarketing e atendimento ao cliente do mundo inteiro deveriam se sensibilizar e aprender com essa história.

Luka Apps, um menino de apenas 7 anos, após perder um boneco comprado no Natal com seu próprio dinheiro, escreveu contando seu problema à Lego, produtora de brinquedos infantis, nos Estados Unidos.  Vejam o que dizia em sua carta:

"Olá, Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco. Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um. Luka”

A resposta incrível foi a seguinte:

“Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo. Então Sensei me pediu para falar isso para você: "Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!". Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo! Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele! Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar. Sinceramente , Richard - Lego Serviço ao Consumidor”

Essa empresa com certeza tornou-se marcante na vida do seu cliente.

Comment

O Portal Educação SEBRAE oferece gratuitamente vários cursos pela internet. Se você ainda não fez nenhum deles, o portal recomenda que faça primeiro o curso AE - Apreender a Empreender. Ao final de cada curso, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação. O aluno poderá imprimi-lo e autenticá-lo.  Aproveite, as inscrições estão abertas no momento.

Os cursos são dinâmicos, uma plataforma de uso fácil. Poderá interagir com um tutor e outros que estejam fazendo o mesmo curso que você.

Só é permitida a realização de uma única matrícula por vez. Ou seja, para que possa efetivar uma nova, será necessário concluir o curso no qual efetivou a matrícula. Veja o calendário de matrículas aqui.

Para visualizar os cursos para Empreendedor Individual clique aqui.

Uma ótima oportunidade de aprender, seja para quem possui conhecimento em alguma das áreas, para quem tem o próprio negócio, ou para quem esteja pensando investir em estudos similares.

Conheça alguns dos Cursos

Conheça alguns dos cursos:

AC - Atendimento ao Cliente

O curso Atendimento ao Cliente propiciará aos participantes a identificação de aspectos que contribuem com a satisfação do cliente, a reflexão crítica sobre o atendimento em suas empresas e o planejamento de ações que possibilitem resultados positivos na satisfação dos clientes.

AE – Aprender a Empreender

O curso Aprender a Empreender tem o objetivo de possibilitar aos participantes o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor por meio da interação com conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo.

APF – Análise e Planejamento Financeiro (Testado)

O curso Análise e Planejamento Financeiro tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento de ferramentas de controle financeiro que o auxiliará a desenvolver métodos e estratégias eficientes para o crescimento de sua empresa. Você aprenderá e terá disponível modelos de Plano de Investimento e Fluxo de Caixa que junto ao aprendizado facilitará você melhorar e planejar o seu negócio.

BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação

O curso “Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: Gestão da Segurança” visa capacitar profissionais de empresas que atuam no setor de serviços de alimentação na aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

CG - Compras Governamentais

Compreender o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de negócio; Predispor-se a fornecer para a Administração Pública; Predispor-se a analisar o potencial do seu negócio para fornecer para a Administração Pública.

CVME - Condições de venda para o mercado externo

O curso propiciará aos participantes: conhecer as técnicas de vendas aplicadas na negociação internacional, incorporando os Incoterms; estruturar uma lista de preços em moeda estrangeira, utilizando os critérios para formação de preço internacional; e refletir sobre as diferenças entre negociação no comércio interno e no externo, inclusive considerando as diversidades culturais.

CVMM – Como Vender Mais e Melhor

O curso Como Vender Mais e Melhor tem o objetivo de capacitar seus participantes para o planejamento de um modelo de gestão de vendas, que possibilitará o aumento na qualidade e na quantidade das vendas de seus negócios.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

O curso tem o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento baseado nas cinco fases descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. O método oportuniza mudanças de hábitos, para o desenvolvimento das pessoas e a melhoria do ambiente de trabalho.

EI – Empreendedor Individual

O curso Empreendedor Individual visa à conscientização do trabalhador informal em relação à importância de se legalizar e aos benefícios da Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008.

FPV - Formação do Preço de Venda

O curso Formação do Preço de Venda tem a finalidade de capacitar seus participantes a definir preços de venda competitivos para seus negócios, a partir do uso de procedimentos técnicos e do conhecimento do mercado em que atuam.

GCC - Gestão de Cooperativas de Crédito

O curso Gestão de Cooperativas de Crédito tem o objetivo de propiciar ao participante o conhecimento e o desenvolvimento de práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito.

GEI - Gestão Empresarial Integrada

Conhecer os diversos atores e sua dinâmica no âmbito da empresa; Compreender a empresa como uma organização sistêmica; Favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada; Incorporar no cotidiano da empresa princípios da gestão integrada, visando à eficácia empresarial.

GI - Gestão da Inovação: Inovar para Competir

O curso tem por objetivo estimular empresários de micro e pequenas empresas a tornar a inovação elemento constantes em seus negócios, como estratégia de competitividade. Para isso, o curso oferece conceitos, métodos e práticas de gestão da inovação, que possibilitarão aos empresários inovadores o destaque no ramo de trabalho em que atuam.

GQVE - Gestão da Qualidade: Visão Estratégica

O curso Gestão da Qualidade: Visão Estratégica tem como propósito auxiliar seus participantes a ampliar a qualidade de suas empresas, com o desenvolvimento do pensamento estratégico, a definição de objetivos e o apontamento de indicadores de desempenho.

IPGN - Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

O curso Iniciando um Pequeno e Grande Negócio tem o objetivo de apresentar aos alunos princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo que os auxiliarão a se preparar para a abertura de seus negócios.

IPN - Internet para Pequenos Negócios

O curso Internet para Pequenos Negócios tem como finalidade oferecer a seus participantes a oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis na Internet para elaborar estratégias de participação no mercado virtual.

MEG - Primeiros Passos para a Excelência

O curso MEG - Primeiros Passos para a Excelência tem o objetivo de incentivar os participantes a conhecer os fundamentos e critérios que compõem o Modelo de Excelência da Gestão, além dos requisitos necessários para a inserção de seus negócios nesse modelo.

PLAEX - Planejamento para Exportar (Testado)

O curso propiciará aos participantes conhecer os diversos atores e sua dinâmica no âmbito da empresa; compreender a empresa como uma organização sistêmica; favorecer atitudes em busca da eficácia empresarial com foco na gestão integrada; e incorporar no cotidiano da empresa princípios da gestão integrada, visando à eficácia empresarial.

PROEX - Procedimentos para Exportação

O curso propiciará aos participantes conhecer as atribuições e modos de ação dos diversos órgãos e familiarizar-se com os principais serviços de apoio disponíveis ao exportador, reconhecer a importância tanto dos trâmites aduaneiro quanto dos diversos tipos de operações de exportação, aplicar o funcionamento do sistema mundial de classificação das mercadorias a serem exportadas e importadas, seguindo as normas internacionalmente aceitas e adotadas pelo Brasil.

Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente

O curso Programa Varejo Fácil - Atendimento ao Cliente tem como objetivo desenvolver em seus participantes atitudes comportamentais que influenciam na satisfação do cliente, além de apresentar ferramentas e estratégias que poderão ser adotadas em suas empresas para garantir a excelência do atendimento.

Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros

O curso Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros tem o objetivo de desenvolver em seus participantes a competência de controlar financeiramente suas empresas para melhor orientação em suas tomadas de decisões diárias.

Programa Varejo Fácil – Formação do Preço de Venda

O curso Programa Varejo Fácil – Formação do Preço de Venda tem por objetivo capacitar seus alunos a elaborar preços competitivos que não comprometam a margem de lucro de suas empresas.

Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas

O curso Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas tem a finalidade de proporcionar aos seus participantes conceitos de gestão e motivação profissional que influenciam positivamente na competitividade empresarial.

Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loja

O curso Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loja tem o objetivo de auxiliar seus alunos a desenvolver estratégias eficientes de exposição de produtos e a tornar seus pontos de vendas mais cômodos e agradáveis aos seus clientes, aumentando assim as vendas em seus negócios.

Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas

A capacidade de saber vender e a de conquistar clientes são atitudes diferenciais no comércio varejista. Nesse sentido o curso Programa Varejo Fácil - Técnicas de Venda tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma atualização em suas práticas de venda, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados.

Sei Comprar

Aprenda a adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e saiba como negociar mantendo uma boa relação com seus fornecedores, para que, dessa forma, a lucratividade de seu negócio aumente.

Sei Controlar meu Dinheiro

Aprenda sobre finanças e fluxo de caixa e veja como controlar o dinheiro da empresa. Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário de entradas e saída do seu negócio.

Sei Empreender

Compreenda os princípios do empreendedorismo, descubra mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

Sei Planejar

Aprenda a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

Sei Unir Forças para Melhorar (Testado)

Aprenda novas formas de empreender coletivamente. Por meio da criação de organizações coletivas, somam-se esforços para o atendimento de interesses comuns difíceis ou impossíveis de ser alcançados individualmente.

Sei Vender

Aprenda a pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado e preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

 

Fonte e informações da SEBRAE, testado e aprovado.

 

Você vai gostar de ler: Dicas e truques para uma busca de trabalho bem sucedida

 


Comment

Acredite, às vezes é bom ficar de saco cheio, veja como um publicitário ganhou o seu primeiro milhão de reais.


Anúncios publicitário podem render um bom dinheiro. Seja um espaço na internet, nos jornais, outdoors. O empresário Wagner Rover resolveu inovar e escolheu os saquinhos de pão como uma oportunidade de negócio lucrativa. Sua empresa fatura mais de R$ 12 mil por campanha e tem estimativa de crescimento.

O negócio, que começou em 2010, virou franquia e tem mais de 50 unidades no país. Ao comprar uma franquia, o franqueado adquire o direito de atuar em uma região com 120 mil habitantes. Ele cadastra no máximo 15 padarias na região e pode vender quantos anúncios conseguir. Cada campanha sai em 30 mil saquinhos, distribuídos entre as padarias.

O preço de um anúncio de 5 cm por 9,5 cm, por exemplo, é R$ 500. Há vários tamanhos de anúncios e o preço é proporcional. O investimento para montar a franquia é de R$ 20 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro. A rede de franquia espera faturar R$ 1,5 milhão.

O publicitário não parou por aí, com o sucesso dos saquinhos de pão, percebeu outras oportunidades de mídia pouco exploradas, como o cabide de lavanderia, a caixa de pizza e a embalagem de hashi (os pauzinhos de restaurantes japoneses e chineses), e batizou de AZ Direct a agência de mídias alternativas que no ano passado faturou R$ 1 milhão. Tem clientes com a Claro e Coca-Cola.

Mas, não basta de uma ideia, tem que correr atrás. A primeira dificuldade foi encontrar uma gráfica que imprimisse em papel pardo. Para completar, a mulher engravidou pela segunda vez, e o salário que recebia no emprego anterior, como gerente de tecnologia educacional em uma fábrica de computadores, tornou-se fundamental. Ele não desistiu, comprou a briga em casa, encontrou uma gráfica para firmar parceria, pediu demissão do emprego estável e montou em uma sala de três metros quadrados o seu primeiro escritório.

INÍCIO

Antes do primeiro milhão faturado com mídia alternativa, Rover trabalhou em diversas áreas. Começou aos 17 anos revendendo produtos de limpeza de uma marca argentina para fugir dos estudos.

Com os salários, comprou prancha de surfe, fez consórcio de carro e conseguiu poupar R$ 15 mil, destinados a uma marca própria de surfe que criou quando a empresa argentina faliu.

A Santover Surfweare foi, por dois anos, uma opção de grife de surfe mais em conta. “Olhava o que tinha nas lojas, copiava os modelos e saia vendendo. Mas, como não queria vender para qualquer loja e só vendia sob encomenda, não deu certo.”

Antes de cursar publicidade, Rover fez supletivo para concluir o ensino médio que abandonara na adolescência. Enquanto isso, tocou a Santover. Quando entrou na faculdade, desistiu da marca.

Depois foi estagiário, assistente de marketing, analista e gerente da mesma empresa antes até de se formar.

FRANQUIA

Com as campanhas em saco de pão correndo o país, Rover decidiu, em agosto de 2011, que era hora de expandir o negócio e criou o DivulgaPão, uma espécie de franquia da marca que está hoje em quase todos os Estados.

“Os principais anunciantes são pequenos, estão nos bairros. O franqueado passa por um treinamento, capta os clientes e envia a demanda à matriz, que cria o layout.”

E você tem uma ideia inovadora, ou mesmo óbvia? O importante é pesquisar, planejar e agir.

(Fonte: Folha de São Paulo/ O Globo)

Comment

No Youtube se encontra de tudo, e a portuguesa Sofia Mesquita então utilizou a rede social para ser encontrada. Elaborou de maneira criativa o seu currículo nos moldes facebook, mas tudo feito manualmente e registrado.

Sofia tem 27 anos, estava desempregada há um ano, e usou seu talento e criatividade para elaborar esse currículo totalmente original. Em apenas seis dias, ultrapassou as 35 mil visualizações no Youtube.

Durante muitas horas, que se transformaram em muitos dias, a jovem portuguesa, que atualmente frequenta o mestrado em Comunicação Estratégica no ISCSP –UTL, em Lisboa, desenvolveu, sozinha, a sua própria página do Facebook em papel, desenhada ao pormenor com todos os seus dados pessoais e profissionais, fotografias, amigos e até uma janela de notificações.

À medida que trabalhava na construção deste "Facebook manual", Sofia ia fotografando as diversas fases do processo, obtendo um total de 316 imagens, matéria-prima que utilizou no filme que  entretanto produziu, também autonomamente. Ela trabalhou 3 horas por dias durantes duas semanas  para fazer a parte manual,e mais três dias para edição do vídeo.

Embora tenha obtido sucesso em sites de emprego, que associam o vídeo nas suas páginas e do público em geral, as respostas de potenciais empregadores, pelo contrário, não têm sido tão consideráveis.

Formada em Comunicação Social e Educação Multimedia, que  tem como atividade extracurricular dar aulas de inglês, Sofia no momento está terminando o seu Mestrado, e quer dar seguimento às aulas de Mandarim que tem frequentado no Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa. Em paralelo manterá várias atividades em regime de part-time, de onde retira "rendimentos para o dia-a-dia", e o tempo livre.

Se inspire você também.

 

Comment

Pela primeira vez no Brasil, a "Union des Grands Crus de Bordeaux" apresentará os maiores Chateaux das denominações : Margaux, St Julien, Pauillac, St Estèphe, Listrac, Médoc, Haut-Médoc, Graves, Pessac-Léognan, Saint Emilion, Pomerol, Sauternes e Barsac.

A “Union de Grand Crus de Bordeaux” é uma instituição que representa os principais châteaux da região vinícola de Bordeaux, e vê no Brasil um enorme potencial para divulgar e aumentar as vendas de seus aclamados rótulos, principalmente em um cenário de crescimento econômico que deverá se manter em 2012.
Se você é profissional da área acesse o formulário de cadastro obrigatorio para participar do evento: ACESSAR (Exclusivamente para profissionais do vinho e da Gastronomia, e mídia).

SÃO PAULO - 07.03.2012

Hotel Grand Hyatt
Av. Nações Unidas, 13.301 - Brooklin, São Paulo - SP
Tel. 11 2838-1234 <
De trem: Estação Berrini
De carro: Acesso pela marginal Pinheiros ou pela Berrini
Local dentro do hotel: Espaço Grand Hyatt ( Salões Grand I, II )

RIO DE JANEIRO - 08.03.2012

Hotel Sofitel Rio de Janeiro
Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana, Rio de Janeiro
Tel. (21) 2525-1232
De metrô: Estação Copacabana
De carro: Acesso pela Avenida Atlântica
Local dentro do hotel: Salões Rio I, II, III


Mais de 75 representantes desses Chateaux apresentarão a safra 2009. Com certeza será um evento de requinte e economicamente positivo.

***

ACESSE AQUI E VEJA A COBERTURA DO EVENTO - VÍDEO E FOTOS

Comment

A procura de emprego não é tão simples como parece, pode se revelar um caminho como muitas pedras. Trouxemos uma visão geral na qual poderá evitar que desperdice uma boa chance. Por isso, durante a sua procura de emprego, esteja sempre em alerta, pois a oportunidade pode surgir a qualquer momento.

 

E-MAIL DE CONTATO:

Atenção no nome do endereço eletrônico fornecido. Ex: e-mails como “Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.” deve ser reservado para uso pessoal, prefira algo como “nome.sobrenome@ seuemail.com”, ficará mais profissional.

CAIXA POSTAL

Preste atenção na sua mensagem na caixa postal do seu telefone portátil - como "Oi, sou eu! Mas eu não estou! Deixe-me um recado, eu ligo quando der... ou não!". Pode ser divertido para os seus amigos, mas será inaceitável para um empregador.

Então, mais uma vez opte pela sobriedade e não se esqueça de se articular durante a gravação, como "Oi, você está na secretária eletrônica de nome + sobrenome, eu não estou disponível, mas retornarei assim que puder. Obrigado!".

REDES SOCIAIS

Considere também a sua reputação na Web, especialmente se você é um fã de redes sociais, incluindo Facebook o Orkut. Certifique-se de restringir o seu perfil para sua lista de amigos apenas e não envie fotos das “baladas”, a imagem de seu perfil deve ser mais politicamente correta possível. Hoje, muitos recrutadores têm o reflexo de digitar o nome completo dos candidatos nos sites de busca.

 

NO CURRÍCULO (CV)

Não cometa os seguintes erros:

Para ser lido, um currículo deve ser bem estruturado. É importante assegurar que as informações mais importantes apareçam em primeiro lugar, pois o recrutador deve ser capaz de identificar imediatamente as suas qualificações para a posição.

 

Veja exemplos onde o seu CV pode ser rapidamente ignorado:

- Um CV de duas páginas escritas com fonte pequena;

- Um CV repleto de erros ortográficos;

- Um CV sujo – muito manuseado ou com papel não apresentável;

- CV muito "criativo" ou original (com exceção de certos ofícios como designer, decorador...). O layout do seu currículo deve ser simples e o mais claro possível para o recrutador. Evite blocos de texto muito longos.

- Dicas de fonte: Arial , Verdana, Tahoma ou Times New Roman, tamanho entre 12 e 14, espaçamento entre linhas de 1,5.

- No final do seu currículo, evite informações inúteis, muito vagas.

 

Atenção com as Mentirinhas

A tentação de embelezar seu currículo pode ser forte, mas arriscado. Alguns vão exigir, por exemplo, fotocópia da graduação. Outro, não hesitará para testar seu Inglês durante a entrevista de emprego.

 

Dicas para sua carta de motivação

- Não cometa erros de ortografia, isto é inaceitável, especialmente se você está se candidatando para um cargo na qual a boa escrita é essencial;

- Se você não tem facilidade para redação, foque em frases curtas e formulações simples. Verifique também com antecedência sobre a ortografia do nome e sobrenome da pessoa para quem você for enviar o seu CV.  É um sinal de respeito para o seu entrevistador.

 

Saiba vender-se:

Adote um estilo positivo. Elimine frases como "me pediram para" ou "Ele tinha que fazer”, "Preferimos", “Eu comecei a partir de".

Destaque os seus períodos de estagio, empregos temporários, projetos voluntários e sociais, experiências internacional se tiver.

 

Não utilize o artifício "copiar/colar"

Elimine textos prontos que você possa encontrar na Internet e personalize a sua carta, explicando como a sua aplicação é relevante para o cargo em questão. Para atender as expectativas do seu recrutador e fazer a sua escrita, pode se apoiar sobre as palavras-chave do anuncio da vaga.

 

O que não pode conter nesta carta de motivação:

Uma carta simples, com frases feitas;

Uma carta que contém ponto por ponto tudo o que é dito no CV;

Um livro. Seja específico e conciso.

Uma biografia... Não falar somente de você. Fale também sobre a empresa na qual está se dirigindo.

 

Para que a sua carta de apresentação seja ótima, você deve ser:

Sincero e coerente;

Ilustrar suas habilidades e realizações, ir além do CV;

Demonstrar o seu interesse naquela empresa.

Expressar a sua motivação e exponha a sua disponibilidade.

Faça o empregador querer saber mais sobre você.

 

 

Antes da entrevista

Certifique-se o tempo de sua locomoção até a mesma, de acordo o seu transporte, localize com antecedência – o Google mapas pode ser um aliado;

Prepare a roupa para o grande dia, devem estar perfeitamente limpas e passadas.  O terno é de rigor para os homens, se não tiver, uma camisa e sapatos sociais. Mulheres podem optar por um vestido elegante e sóbrio. Um pouco de maquiagem, evitar lascados na unha e batom forte demais. Os homens também devem ser preocupar com unhas apresentáveis, principalmente ser o entrevistador for do sexo feminino – sempre detalhistas e na maioria valorizando aparência higiênica;

Combine uma maleta ou pasta para as cópias do anúncio do trabalho, seu currículo e carta de apresentação (várias cópias, dependendo do número de contatos), bem como cópias de seus diplomas e tudo você considera relevante para a entrevista.

A Entrevista

A lista de erros que não pode cometer durante uma entrevista de emprego:

- Ser Muito curto ou muito longo no tempo de exposição

Três minutos o recrutador querer mais de você. Mais de dez minutos, pode ser demais. Tudo é uma questão de equilíbrio.

 

- “Decoreba”

Enquanto alguns candidatos parecem pegos de surpresa, outros prepararam com cuidado seus discursos e deixa transparecer que é um discurso de cor, indicando uma falta de autoconfiança e dá a apresentação uma falta de espontaneidade.

 

- Repetir o conteúdo do CV

Quando um empregador recebe um candidato, ele tem pelo menos ler o seu CV. Assim, é inútil rever todos os pontos e todas as suas experiências. É melhor classificar e selecionar o que é mais relevante para a posição desejada.

 

- Generalidades sem foco

Ao invés de ouvir uma lista de experiências, o recrutador pode preferir dois ou três detalhes de experiências-chave, dando exemplos concretos do ambiente de trabalho. Quais foram às realizações, conquistas, etc.

 

- Chegar atrasado

Seja qual for a sua desculpa, o atraso numa entrevista pode ser eliminatório.

 

- Ignorar a empresa-alvo

Uma entrevista requer planejamento. Perguntar com antecedência sobre o tamanho da empresa, seu volume de negócios, os produtos que vende, seus planos futuros ... E especialmente tudo o que está relacionado com a posição que você está se candidatando.

 

- Falta de humildade

Proclamar que você é um excelente administrador, só porque você realizou um módulo de gestão de duas horas ou por ser bilingue, porque passou suas últimas férias em um país estrangeiro... é arriscado. Não se esqueça que você deve provar que é bom por si mesmo, e não por pelo nome de uma boa escola.

 

- Cuidado com as perguntas

Há perguntas que poder ser definitivas para ser contratado, assim como aqueles que podem lhe eliminar assim que terminar a interrogação.

Veja nosso artigo: Como conquistar uma vaga de emprego com perguntas inteligentes

 

ATITUDES

Não são só as suas palavras que são analisados ??em uma entrevista. Recrutadores também poderão julgá-los por suas atitudes. Vejam algumas expressões que devem ser evitadas:

- Um aperto de mão frouxo;

- Braços cruzados

É um sinal de retirada e proteção, então isso indica um desejo de não falar com o entrevistador;

- Mão na boca

Conversando com os dedos nos lábios irá intrigar o recrutador. Dá a ideia que o candidato, provavelmente, irá mentir ou esconder a verdade.

- Olhar esquivado ou agressivo

A maioria dos profissionais de recrutamento diz que não há nada pior do que um candidato que fugiu do confronto do olhar. Esta atitude pode ofender outra pessoa, além de gerar constrangimento. Por outro lado, um olhar com foco persistente não é muito popular. Pode refletir arrogância ou um desafio equivocado.

- Cotovelos sobre a mesa

Em entrevista, o espaço é limitado ao candidato é cadeira que ele está sentado.

- Utilizar o celular

O celular não tem motivos para estar ligado para uma entrevista. Você deve estar 100% disponível para a mesma.

- Mastigar chiclete

Assim como telefones celulares, chiclete é muito mal visto.

- Postura irregular

A maneira de sentar-se é talvez a mais reveladora do comportamento de um profissional de recursos humanos. Das muitas posições, aqui estão as mais adequadas:

- Levante-se em linha reta

- Não ser prenda ao fundo de sua cadeira

- Fique bem na frente

- Não cruze as pernas

- Coloque as mãos sobre as coxas

- Evite todos os gestos de ansiedade

Não saber onde colocar as mãos, morder os lábios, brincar com uma caneta, selo, coçar, acariciar o cabelo...

 

Nunca sabemos quando uma oportunidade aparecerá. Não se culpe ou ocupe lamentando enquanto ela não aparece. Mas, se prepare e esteja pronto quando ela chegar.

 

Artigo Complementar: Como conquistar uma vaga de emprego com perguntas inteligentes

 


Comment

sábado, 24 setembro 2011 17:56

Steve Job e os novos investimentos

Competência cujo nome faz dinheiro,  ao deixar a chefia da Apple tomou as mídias, porém Steve Jobs se renova e renasce em novos empreendimentos.  Seu próprio nome é fonte de riqueza para alguns. Se inspire para obter o próprio sucesso.

6,1 bilhões de dólares, a fortuna estimada de Jobs, segundo a revista Forbes no ano de 2010. Fascínio de muitos, a conquista financeira não foi suficiente para superar os limites de uma saúde fragilizada. Mas para os mais sonhadores, cujo importante é a realização naquilo que gostam, seus discursos tornaram-se e provavelmente se eternizaram, como fonte de inspiração e motivação.

Jobs nasceu em fevereiro de 1955 em San Francisco, na Califórnia. Seus pais eram da Síria e estudavam nos Estados Unidos. Segundo o jornal "The Sun", o casal era jovem e solteiro e resolveu dar o bebê assim que ele nasceu. Paul e Clara o criaram, segundo Jobs foi o inicio de sua história, pois seus pais não tinham escolaridade de nível superior e sua mãe biológica que quase desistiu de assinar adoção, o fez quando o casal prometeu que garantiria os estudos daquele que bem jovem demonstrou interesse por tecnologia e tornou-se o que é hoje.

Em um discurso para a turma de formandos do ano de 2005 em Stanford. Jobs emociona ao relatar como superou os maiores obstáculos de sua carreira profissional, incluindo a forma que saiu da Apple, refez sua vida, e pouco depois voltou para a “maçã” que estava em decadência. Inovou e revolucionou. A importância de um simples curso de Caligrafia, que foi essencial, dez anos depois, para tipografia bonita e diferenciada da MAC.

“Se eu nunca tivesse feito aquele especifico curso na faculdade, o Mac nunca teria múltiplos estilos de letras, ou espaços proporcionais. E já que o Windows copiou o Mac, talvez nenhum computador pessoal as tivesse.”

Em cima disso faz a seguinte reflexão:

“Você não pode ligar os pontos olhando para futuro, você só pode ligá-los, olhando para o passado”.

Na segunda parte Jobs destaca momentos da sua vida pessoal, de escolhas, valores que acredita, e como lidou quando soube que tinha um câncer no pâncreas. É possível compreender como ele escolheu olhar a vida, e assim, alcançar seus objetivos.

Contrariando os que o rotula como direto, e quando não o nosso “curto e grosso”, há várias frases de Jobs para fazê-lo compreender, logo compreender um pouco mais de empreendimento. Foi assim que George Beahm resolveu reunir muito de seus ditos no livro “O Mundo Segundo Steve Jobs - As Frases Mais Inspiradoras”. Vejam algumas:

Motivação:

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”
- Discurso de iniciação em Stanford, 2005

Trabalho:

“Algumas vezes a vida pode te atingir na cabeça com um tijolo, não perca a fé. Convenci-me que a única coisa que me fez seguir em frente é que eu amava o que fazia. Você tem que achar o que ama, e isso é tão verdadeiro para o trabalho quanto é para as pessoas que ama. Seu trabalho vai preencher boa parte da sua vida, e a única maneira de ser verdadeiramente satisfeito, é fazer o que acredita ser um ótimo trabalho, e a única maneira de fazer um ótimo trabalho, é amar o que você faz. Se você não achou isso ainda, continue procurando, e não desista, como todos os assuntos do coração você saberá quando encontrar. E como toda grande relação. Só tende a melhorar com o passar do tempo.”

Escolhas e Vida Pessoal:

“Eu estava no estacionamento, com a chave do meu carro, e pensei comigo mesmo: se essa fosse minha última noite na Terra, eu preferia passá-la numa reunião de negócios ou com aquela mulher? Corri pelo estacionamento, alcancei-a e a perguntei se ela queria jantar comigo. Ela respondeu sim, caminhamos pela cidade e estamos juntos até hoje” Ao conhecer a esposa, Laurene – The New York Times, S. Jobs, 18 de janeiro de 1997

Beahm não foi o único a se inspirar e começar ganhar o próprio dinheiro transformando “Steve Jobs” títulos literários, onde a credibilidade dos autores não é considerada, quando o nome da obra já é sinônimo deste. Vejam outros livros que chegam a diversas partes do mundo:


A autora Carmine Gallo lançou duas obras: "Faça Como Steve Jobs" e “Inovação - A Arte de Steve Jobs"; há ainda “A cabeça de Steve Jobs” de Leander Kahney - o sétimo mais vendido no ano de 2009, segundo a Revista Veja, “O Fascinante Império de Steve Jobs” de Moritz, Michael J., M.D.

R$ 18,80 R$ 18,60 Consultar R$ 22,80

Portanto, Steve Jobs se renova e renasce em novos empreendimentos.  Seu próprio nome é fonte de riqueza para alguns.

O que se conclui que a MAC e APPLE são marcas mundiais de qualidade, mas Steve Jobs é mais que um nome, é a soma de suas marcas, referência nas definições de empreendedorismo, administração, motivação e finanças.

Foi mais que um homem inteligente. Foi sábio em suas escolhas, e soube priorizar em cada momento o que realmente vale à pena.

Comment

© 2008 Astraliza Entretenimentos. All Rights Reserved.

Please publish modules in offcanvas position.